Colégio Registral do RS apoia a Campanha Outubro Rosa

imagem da notícia

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais mortal e mais incidente entre as mulheres.

As estimativas de 2020/2022 do órgão contabilizam 181 novos casos por dia, 1.274 por semana, 5.523 casos por mês e 66.280 por ano.

A boa notícia é que a detecção precoce aumenta em 95% as chances de cura! Por isso a Campanha do Outubro Rosa é tão importante para conscientizar sobre a prevenção.


Na foto acima, equipe administrativa do Colégio Registral do Rio Grande do Sul e equipe do Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do RS (SINDIREGIS) apoiando a causa, vestindo a cor rosa


Nas fotos acima, equipe do Cartório de Registro de Imóveis de Alegrete no clima do Outubro Rosa. Neste ano, a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Alegrete vendeu camisetas pretas (para serem usadas tanto no Outubro Rosa, quanto no Novembro Azul). Para aderir à campanha, as colaboradoras utilizam as duas camisetas durante o mês de outubro, além de sempre decorarem a serventia com os motivos do Outubro Rosa.

Pacientes do Centro de Radioterapia e Oncologia (Ceron) da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas ganharam neste mês um aliado no tratamento do câncer: uma touca gelada que minimiza a queda de cabelo durante a quimioterapia. A entrega do aparelho (nas fotos acima) foi feita pelas mãos da titular do 2º Cartório de Registro de Imóveis de Pelotas, Martiane Jaques La Flor, responsável pela ação social que irá beneficiar usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com acesso ao Sistema Thermia para oncologia, com 100% de tecnologia nacional (leia mais).

Se você é um(a) associado(a) do Colégio Registral do Rio Grande do Sul e está realizando alguma ação especial referente ao Outubro Rosa em seu cartório (como utilização de camisetas, doações, decoração, ações sociais, etc), envie sua foto e sugestão de pauta para o e-mail comunicacao@colegioregistralrs.org.br para divulgarmos!

Cuide-se. Previna-se.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS