Colégio Registral do RS lança novo site com sistema de buscas facilitado

Chegou o dia e a grande novidade já está no ar! Confira o novo site do Colégio Registral do RS

Nesta segunda-feira (11.04), o Colégio Registral do Rio Grande do Sul lançou seu novo site. A novidade vai auxiliar os associados a ter uma melhor experiência dentro do portal da entidade, além de facilitar, modernizar e manter seguros serviços essenciais e necessários.

O projeto, iniciado na gestão do presidente Cláudio Nunes Grecco (2020/2021), tem por objetivo inicial, atender, principalmente, a uma demanda dos associados, que solicitaram uma melhoria no sistema de busca do banco de dados Perguntas & Respostas. Anteriormente, a busca pelas questões era mais facilmente encontrada via Google do que pelo site da entidade, agora, o sistema do novo portal está tão facilitado quanto o do buscador.

Segundo o vice-presidente da entidade e diretor de Comunicação, Fernando Pfeffer, a iniciativa visou a unificação do banco de dados do P&R em único lugar, para que o associado possa fazer a busca de informações de forma facilitada e ágil. A adaptação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) também foi prioridade no processo.

“O novo site possui um sistema de busca no P&R facilitado, que foi a nossa prioridade, visando auxiliar o acesso dos associados. Além disso, foi realizada, por meio da assessoria jurídica do Lamachia Advogados, a elaboração política da privacidade de dados, adequada à LGPD, trazendo mais segurança jurídica e modernização para todos”, explica.

Como acessar o novo P&R

Agora, se você é associado(a) e deseja realizar o login, será necessário inserir uma nova senha para acessar o banco de dados, que consiste em: duas letras iniciais do nome do associado (primeira letra maiúscula + segunda letra minúscula) + 6 primeiros dígitos do CPF cadastrado. Exemplo:

• Nome: Roberto Rotondo

• CPF: 031.127.xxx-xx

• Senha: Ro031127

Caso tenha alguma dificuldade, entre em contato com a Secretaria da entidade: secretaria@colegioregistralrs.org.br ou (51) 9 8028-4123.

Confira no vídeo abaixo o recado do presidente da entidade, Sérgio Mersserschmidt, sobre a novidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS