Background

RELEASE - Cartórios gaúchos promovem debate com a comunidade e profissionais do Direito em Santa Cruz do Sul

Projeto Caravana Registral, que objetiva informar a comunidade sobre as novidades dos serviços prestados pelos cartórios gaúchos, será realizado na próxima sexta-feira (04.10) na Unisc, em Santa Cruz do Sul

Contratos imobiliários na contemporaneidade, centrais eletrônicas, mediação e conciliação e a gratuidade universal do protesto para credores são alguns dos temas que serão debatidos durante a 4ª edição do projeto Caravana Registral – Debates Registais e Notariais da Região do Vale do Rio Pardo, em Santa Cruz do Sul. O evento, que é gratuito e aberto ao público, será realizado no anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), na próxima sexta-feira (04.10).

Promovida pelo Colégio Registral do Rio Grande do Sul, a atividade tem como objetivo principal informar a comunidade sobre os serviços prestados pelos cartórios gaúchos. Na programação estão previstas palestras sobre “Retificações no Registro Civil das Pessoas Naturais – Atualidades”, “Novidades da Consolidação Normativa Notarial e Registral no Registro de Imóveis”, “Protesto de Títulos e as Inovações Normativas”, “Necessidade da Gestão Administrativa para os Serviços Registrais e Notariais”, além da apresentação da Central de Registro de Imóveis (CRI-RS) e da Central de Testamentos (CENSEC).

A iniciativa é uma das propostas da atual gestão da entidade, presidida por João Pedro Lamana Paiva, e visa também estreitar os laços entre os profissionais dos cartórios e a sociedade. Segundo Lamana Paiva, a Caravana tem por finalidade levar ao interior do Estado debates sobre temas importantes da atualidade registral e notarial e também integrar os profissionais do segmento extrajudicial à comunidade da qual fazem parte.

“Sabe-se que o notário e o registrador são representantes do Estado e por isso temos que integrar, participar, para poder ter uma atividade mais eficiente, mais rápida e mais interessante para todos. A comunidade precisa saber o que somos, o que fazemos e o que representamos”, explica.

O encontro será ainda uma oportunidade para troca de conhecimentos entre profissionais da área do Direito e acadêmicos, além da possibilidade do público participar gratuitamente das discussões de temas sob a perspectiva da desjudicialização de atos.

Esta é a terceira edição da Caravana Registral, que já promoveu eventos nas cidades de Chuí e Santo Ângelo.

Serviço

O que: 4ª edição da Caravana Registral – Debates Registrais e Notariais da Região do Vale do Rio Pardo
Onde: Anfiteatro da Faculdade de Direito da Unisc – Bloco 18 (Avenida Independência, nº 2293, bairro Universitário – Santa Cruz do Sul/RS)
Quando: 04.10.2019
Horário: Das 9h às 18h15
Investimento: Gratuito
Programação: Clique aqui e confira na íntegra
Inscrições: Gratuitas, mediante preenchimento de formulário. Clique aqui para preencher