Background

RELEASE – Regularização fundiária e alteração de nome e sexo serão temas da Caravana Registral, em Não-Me-Toque, dia 31.08

Projeto do Colégio Registral do Rio Grande do Sul visa informar a comunidade sobre os novos serviços prestados pelos cartórios gaúchos

Aproximar os profissionais das atividades registrais e a comunidade gaúcha é um dos objetivos da Caravana Registral, que está em sua segunda edição neste ano. A iniciativa, promovida pelo Colégio Registral do Rio Grande do Sul, ocorrerá no dia 31 de agosto, no município de Não-Me-Toque.

A programação irá abordar temas como a regularização fundiária e urbanística (Reurb), a usucapião extrajudicial e a cédula rural. Os Provimentos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nº 72/2018 (que versa sobre a quitação de dívidas protestadas) e nº 73/2018 (que autoriza a alteração de nome e sexo na certidão de nascimento) também serão debatidos.

Além dos debates, o Colégio Registral do RS irá lançar a Cartilha de Regularização Fundiária no evento. Segundo o presidente da entidade, o documento poderá contribuir com a sociedade, prestando informações de interesse público e disponibilizando um material completo e atualizado. “Acredita-se que este instrumento auxiliará nas regularizações fundiárias e beneficiará a todos: registradores, advogados, Prefeituras”, explica.

A Caravana Registral integra os projetos previstos na gestão do presidente do Colégio, João Pedro Lamana Paiva, que assumiu a Presidência da entidade no final de 2017. "A ideia é que a sociedade nos conheça e saiba quem somos, o que fazemos e o que representamos", relata Lamana Paiva.

A primeira edição do evento foi realizada no município de Chuí, em 13 de abril deste ano, e também foi gratuita aos interessados.

Serviço:

O que: 2ª edição da Caravana Registral – Não-Me-Toque (Debates Registrais e Notariais da Região do Alto Uruguai) e lançamento da Cartilha de Regularização Fundiária
Dia: 31.08
Horário: 9h às 17h
Local: Auditório da empresa Sementes Roos (Avenida Dr. Waldomiro Graeff, nº 3132 - Bairro Santo Antônio, Não-Me-Toque / RS)
Valor: Gratuito
Programação: Clique aqui
Inscrições: Clique aqui