Background

RELEASE - Iniciativa inédita no Estado lança podcast sobre assuntos da área extrajudicial

Podcast Registral, iniciativa pioneira do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, visa disseminar conhecimentos sobre os cartórios

O Colégio Registral do Rio Grande do Sul, entidade representativa dos Cartórios de Registro, lançou na última semana o Podcast Registral, uma iniciativa pioneira no Estado e que vai beneficiar toda a sociedade. Visando ampliar os conhecimentos sobre a área extrajudicial e os cartórios gaúchos, o podcast já está disponível nas principais plataformas de streaming. OUÇA NO SPOTIFY!

Disponibilizado de forma gratuita e acessível para todo o público, o Podcast Registral tem por objetivo disseminar conteúdos sobre a atividade registral e os profissionais que nela atuam. Além de uma adaptação ao mercado digital, a ideia também vai possibilitar que a sociedade conheça mais sobre os profissionais que diariamente atuam nos registros de nascimento, casamento, óbitos, imobiliário, etc.

Segundo o presidente do Colégio Registral do RS, Sérgio Mersserschmidt, idealizador do projeto, com a novidade espera-se que o público entenda cada vez mais quem são os registradores e sua importância para a sociedade.

“O Colégio Registral do RS, nacionalmente conhecido por disseminar conhecimentos e orientações acerca da matéria registral, agora também estará presente em diversas plataformas de streaming. O Podcast Registral é destinado não somente aos associados da entidade, como também a toda sociedade e a todos os profissionais que se dedicam ao estudo do Direito Registral, já que a partir de agora passarão a ter acesso a conteúdos específicos em um formato que lhes permitirá adquirir aprendizados de uma forma prática e moderna”, comentou.

Primeiro episódio: anfitrião e convidado

O Podcast Registral será divulgado mensalmente nos principais streamings, como Spotify, Apple Music, Deezer, Google Podcasts e Amazon Music. O podcast terá como anfitrião o registrador público e tabelião de notas do Serviço Notarial e de Registro de Paraíso do Sul, Guilherme Faccenda.

Dividida em 4 episódios, que serão distribuídos semanalmente, a primeira temporada do podcast traz como convidado especial o registrador de imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre e presidente da Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), João Pedro Lamana Paiva.

Ouça já!

Escolha seu streaming preferido e inscreva-se para receber as notificações de novos episódios!

SPOTIFY: https://open.spotify.com/show/4RLyqCFpdoMDkchRyHDzbK
APPLE MUSIC: https://podcasts.apple.com/us/podcast/podcast-registral/id1644408113
DEEZER: https://deezer.page.link/DvmscHs1cseKdFbS9
AMAZON MUSIC: https://music.amazon.com.br/podcasts/d8bbd9d7-b589-49b1-abec-968ef89063ba/podcast-registral

Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Caroline Paiva
Telefone/WhatsApp: (51) 9 8318-4687
E-mail: comunicacao@colegioregistralrs.org.br