Background

RELEASE - Primeira edição da Caravana Registral ocorrerá no Chuí

Projeto inédito no Estado visa estreitar os laços entre a comunidade e os cartórios gaúchos

Em uma ação inovadora, o Colégio Registral do Rio Grande do Sul, entidade representativa dos cartórios de registro do Estado, promoverá, durante o dia 13 de abril, a primeira edição do projeto Caravana Registral, no município de Chuí.

O objetivo é aproximar cartórios da sociedade, apresentando os serviços registrais oferecidos pelas serventias extrajudiciais, bem como informar sobre as atividades que são de suma importância à população.

A Caravana levará para a região os Debates Registrais e Notariais da Região Sul, que será aberto ao público e contará com a participação de membros da diretoria do Colégio Registral e integrantes da comissão de Perguntas & Respostas.

Serão abordados temas pertinentes à atividade registral, como a usucapião extrajudicial, o registro civil de pessoas naturais, alienação fiduciária, venda de imóveis por leiloeiros, registros de títulos e documentos e pessoas jurídicas, dentre outros.

A iniciativa integra os projetos da gestão do presidente João Pedro Lamana Paiva, que assumiu a presidência da entidade no final de 2017. "Este projeto está nas metas programadas para esta gestão. O objetivo da Caravana Registral é aproximar o Colégio Registral e valorizar a categoria junto à comunidade, para que a sociedade nos conheça e saiba quem somos, o que fazemos e o que representamos", completou Lamana Paiva.

O evento será gratuito e fornecerá certificado de participação.

Serviço

Evento: 1ª edição da Caravana Registral – Debates Registrais e Notariais da Região Sul
Data: 13 de abril de 2018 – das 14h às 17h30
Local: Bertelli Chuí Hotel - Rodovia BR-471, s/n - Centro, Chuí – RS
Investimento: Gratuito
Inscrições: Clique aqui e inscreva-se