Cartórios gaúchos irão receber visita virtual do Colégio Registral do RS em comemoração aos 40 anos

#40anoscolégioregistraldors

Primeira visita será em Santana do Livramento e contará com palestra do presidente da Anoreg/RS, João Pedro Lamana Paiva

O Colégio Registral do Rio Grande do Sul irá realizar uma série de visitas virtuais à diversos cartórios gaúchos, em comemoração aos 40 anos da entidade. A ação visa estreitar os laços entre a instituição e seus associados, bem como promover atividades culturais para marcar o seu aniversário. As visitas ocorrerão nas quintas-feiras, após o horário de expediente, e integram o calendário de atividades da entidade, relativas aos 40 anos, que inclui concurso cultural, entrevistas com ex-presidentes e sócios-fundadores, além de lives e palestras. Ainda em maio, o Colégio Registral do RS divulgou a primeira ação prevista para seu aniversário, lançando o selo comemorativo. A primeira visita virtual ocorrerá na Região Oeste - Fronteira do Estado, no dia 24 de setembro, das 18h às 19h30. O cartório de Registro de Imóveis de Santana do Livramento e sua titular, Terezinha Thalheimer Moraes, serão os anfitriões. A palestra será ministrada pelo presidente da Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) e titular do 1º Registro de Imóveis de Porto Alegre, João Pedro Lamana Paiva, e abordará Condomínio de Lotes. Todos os cartórios da região serão convidados a participar, por meio de e-mail que será enviado pela Secretaria da entidade. Lamana Paiva é também ex-presidente do Colégio Registral do RS, do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e da Fundação Escola Notarial e Registral (Fundação Enore). Autor de diversos livros e artigos sobre temas que impactam nas atividades notariais e registrais, o palestrante também já lecionou a disciplina de Registros Públicos na Escola Superior da Magistratura (Ajuris) e na Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP). Todas as atividades foram organizadas com base em uma pesquisa realizada com os associados e foram adequadas aos tempos de pandemia e isolamento físico. Associados do Colégio Registral do RS e seus funcionários, de todas as regiões, que desejarem participar da atividade, devem confirmar sua presença, enviando um e-mail com o nome completo e cargo até 23.09 para contato@colegioregistralrs.org.br, para receber o link de acesso.

Serviço

O que: Primeira Visita Virtual - Colégio Registral 40 anos Dia: 24 de setembro de 2020 (quinta-feira) Horário: 18h às 19h30 Cartório: Registro de Imóveis de Santana do Livramento Anfitriã: Terezinha Thalheimer Moraes Tema: Condomínio de Lotes Palestrante: João Pedro Lamana Paiva Investimento: Gratuito Acesso: Via plataforma Zoom, confirmando presença até 23.09 para contato@colegioregistralrs.org.br

Confira o calendário com as demais visitas virtuais

Dia: 15 de outubro de 2020 (quinta-feira) Horário: 18h às 19h30 Cartório: Registros Especiais de Erechim Anfitriã: Rosalda de Fátima Vieira Tema: Novos Convênios com Jucis/RS e Receita Federal & Notificações Palestrante: Marco Antônio da Silva Domingues (presidente do Instituto de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Rio Grande do Sul - IRTDPJ/RS - e titular do 3º Serviço de RTD e RCPJ de Porto Alegre) - Dia: 29 de outubro de 2020 (quinta-feira) Horário: 18h às 19h30 Cartório: Registro de Imóveis de Tramandaí Anfitrião: Marcelo Saccol Comasseto Tema: Documentos e Registros Eletrônicos nos Registros de Imóveis Palestrante: Sergio Ávila Doria Martins (presidente da Associação de Registradores de Imóveis do Rio de Janeiro - ARIRJ - e titular do 12º Registro de Imóveis do Rio de Janeiro) - Dia: 05 de novembro de 2020 (quinta-feira) Horário: 18h às 19h30 Cartórios e anfitriões de Bagé: Registro de Imóveis - Ieda Silva Ribeiro Ianzer Registro Civil das Pessoas Naturais - Lilian Gewehr Serviço Notarial e Registral - Mírian Traudi Heringer Primeiro Tabelionato de Notas - Moisés Corrêa Batista Tema: Lei Geral de Proteção de Dados e seus reflexos nas serventias extrajudiciais (Lei nº 13.709/2018) Palestrantes: Leonardo Lamachia e Simone Gonzalez Macedo (Lamachia Advogados Associados) Fonte: Caroline Paiva Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS