Iniciativa de associada do Colégio Registral do RS oferece auxílio para registradores de imóveis

imagem da notícia

Logo após assumir o Cartório de Registro de Imóveis de Cruz Alta, em 2019, a registradora Flávia Bernardes de Oliveira colocou no ar o novo site da serventia, que frequentemente vem sendo remodelado e atualizado para melhor servir ao público.

No entanto, a registradora também se preocupou em auxiliar os colegas de profissão, incluindo uma página de modelos de requerimentos, e, na última sexta-feira (13.01), lançou uma nova parte com listagem de documentos. A aba pode ser acessada pelo seguinte link: http://ricruzalta.com.br/documentos.

“O site está no ar praticamente desde quando assumi a serventia, e vem sendo remodelado conforme vemos melhorias possíveis. Já estamos na segunda versão dos modelos de requerimento e, agora, na primeira versão da lista de documentos”, comenta.

Segundo Flávia, as informações que constam no site são buscadas diuturnamente pelos usuários no balcão e pelo telefone. Desta forma, deixá-las disponíveis na rede facilita a tarefa dos usuários na montagem dos documentos para protocolo, além de melhorar a rotina interna do cartório.

“Sou pessoalmente uma grande entusiasta da padronização e normalização. Nosso trabalho é, de norte a sul do RS, pautado pelas mesmas regras e normas. Nossa atuação deve ser, o máximo possível, uniforme e previsível. Se cada colega fomentar uma iniciativa e compartilhá-la com todos os demais, rapidamente conseguiremos transformar todos os nossos cartórios no melhor cartório possível”, ressalta.

A registradora acrescenta ainda que todos podem ajudar com iniciativas semelhantes.

“Nós devemos identificar quais são as maiores dificuldades, internas e externas, e desenvolver soluções focadas na melhoria da experiência do usuário com o cartório e na melhoria do ambiente de trabalho para os colaboradores. Se cada colega colaborar com algo, logo teremos muito”, opina.

Parabéns, Flávia pela iniciativa!

* Associado(a): Quer ver sua ação divulgada no site do Colégio Registral do RS? Envie sua sugestão de pauta para comunicacao@colegioregistralrs.org.br e saiba como.

Fonte: Caroline Paiva
Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS