Anoreg/RS: Entidades se reúnem para debater realização do XIV Encontro Notarial e Registral do RS

imagem da notícia

A Comissão Organizadora do Encontro Notarial e Registral do Rio Grande do Sul, previsto para ocorrer nos dias 28 e 29 de abril, em Porto Alegre (RS) realizou nova reunião de seus integrantes no último dia 10 de janeiro para tratar de definições a respeito do evento, que contará com a presença e apoio de todas as entidades que compõem o Fórum de Presidentes das Entidades Gaúchas.

Coordenado pelo presidente da Associação de Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), João Pedro Lamana Paiva, o encontro tratou da apresentação do orçamento do Encontro, da indicação de nomes de palestrantes, aprovação do formato e valor das inscrições e também dos apoiadores que estarão ao lado de notários e registradores para a realização de um evento marcante para o segmento notarial e registral do estado.

Intitulado XIV Encontro Notarial e Registral do Rio Grande do Sul, o evento reunirá palestrantes nacionais e do Estado em torno de três área macros do segmento: jurídico, modernização de gestão e serviços digitais. Entre os temas a serem abordados estão previstos a Lei Federal 14.382 que trata da regulamentação do SERP, o Provimento nº 134 sobre a LGPD, além de debates sobre os serviços eletrônicos de cada especialidade, oficinas práticas e apresentações sobre gerenciamento administrativo, qualidade, comunicação, marketing e segurança jurídica. Um painel político também terá espaço reservado.

“Esperamos fazer um grande evento, como já é tradição aqui no Rio Grande do Sul, que possa debater os temas mais atuais da atividade extrajudicial, mas que também foque na prática do dia a dia e auxilie os notários e registradores a aperfeiçoarem seu serviço e prestarem um atendimento cada vez mais eficiente à população”, disse Lamana Paiva.

A mesma Comissão já havia se reunido no dia em dezembro do ano passado para tratar dos passos iniciais do evento e distribuição de tarefas entre os integrantes das entidades integrantes do Fórum de Presidentes do Rio Grande do Sul.

Fonte: Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS)