Anoreg/RS: Rio Grande do Sul fecha PQTA com nove cartórios premiados na cerimônia nacional

imagem da notícia

Nove cartórios gaúchos foram premiados na etapa nacional do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) 2022, realizado nesta terça-feira (06.12), no auditório do Hotel Brasília Palace, na Capital Federal. O evento é promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e foi transmitido no canal do YouTube da Anoreg/BR.

O Prêmio, que conta com o apoio da Confederação Nacional dos Notários e Registradores (CNR), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Apcer Brasil, tem como objetivo reconhecer e premiar o que há de melhor nos serviços prestados pelos notários e registradores de todo o Brasil, que atendam aos requisitos de excelência e qualidade.

A cerimônia de premiação da etapa Estadual da 18ª edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) – Região Sul aconteceu no dia 23 de novembro, no formato online. Ao todo, nove cartórios do Rio Grande do Sul foram premiados nas categorias Diamante, Ouro, Rubi Master e Rubi Evolução.

Na categoria Ouro, o premiado foi o cartório de Registro de Imóveis de Lajeado, enquanto na Diamante foram os cartórios Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre; Cartório Mário Ferrari – Terceiro Tabelionato de Notas de Caxias do Sul; Cartório Mallmann – Tabelionato de Notas e Protesto, Registro Civil das Pessoas Naturais, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Tiradentes do Sul; Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civis das Pessoas Jurídicas e Tabelionato de Protesto de Viamão; 7º Tabelionato de Notas de Porto Alegre; Tabelionato de Arvorezinha; 9º Tabelionato de Notas de Porto Alegre e Tabelionato, Registro Civil e Especiais de Rolante.

Na premiação nacional, foram atribuídas ainda duas categorias: a categoria Master – cartórios que conquistaram quatro prêmios diamante consecutivos, incluindo o resultado obtido no PQTA 2022, e a categoria Evolução – cartórios com oito participações consecutivas no PQTA como evolução, incluindo o resultado obtido no PQTA 2022.

Na categoria Master os ganhadores foram o Tabelionato, Registro Civil e Especiais de Rolante e o Cartório Mário Ferrari – Terceiro Tabelionato de Notas de Caxias do Sul, enquanto na categoria Rubi Evolução o ganhador foi o Cartório Mário Ferrari – Terceiro Tabelionato de Notas de Caxias do Sul.

“A premiação do PQTA de 2022 é motivo de celebração do desenvolvimento, do progresso e o constante aprimoramento na excelência e qualidade na gestão organizacional das serventias e, consequentemente, na prestação de serviços aos usuários. É um momento de comemoração, em homenagem aos premiados que se destacaram e procuraram andar fora da zona de conforto para alcançar novos horizontes na busca de maior qualidade, eficiência e segurança para a sociedade”, destaca o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), João Pedro Lamana Paiva.

Em consonância com as novas práticas e tendências dos Serviços Notariais e Registrais, a Anoreg/BR inaugurou, nesta Edição, o Prêmio PQTA Especialidades – Edição Cartório Digital, em que reconheceu as inovações do setor. Os requisitos foram definidos de acordo com as exigências atuais e foram personalizados para cada uma das especialidades: Notas, Protesto, Registro de Imóveis, Registro de Títulos e documentos, Registro Civil das Pessoas Jurídicas e Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas.

Foram premiados nesta categoria os cartórios Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre; Cartório Mário Ferrari – Terceiro Tabelionato de Notas de Caxias do Sul; 7º Tabelionato de Notas de Porto Alegre; Tabelionato de Arvorezinha; 9º Tabelionato de Notas de Porto Alegre e Tabelionato, Registro Civil e Especiais de Rolante.

Segundo Lamana Paiva, os desafios enfrentados pelos notários e registradores não são tarefa fácil, mas salienta ter “certeza que este é o caminho certo para o reconhecimento da população e das instituições públicas e privadas de que os cartórios extrajudiciais são fundamentais para a harmonia das relações sociais e o desenvolvimento econômico sustentável do País. Vocês fazem a história e impactam as suas cidades. Parabéns a todos”, completou o presidente da Anoreg/RS.

Para conferir a lista completa dos premiados da etapa Nacional do PQTA 2022, clique aqui.

Confira abaixo os cartórios vencedores do Rio Grande do Sul:

Rubi Master

Tabelionato, Registro Civil e Especiais de Rolante
Cartório Mário Ferrari – Terceiro Tabelionato de Notas de Caxias do Sul

Rubi Evolução

Cartório Mário Ferrari – Terceiro Tabelionato de Notas de Caxias do Sul

Prêmio Diamante

Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre
Cartório Mário Ferrari – Terceiro Tabelionato de Notas de Caxias do Sul
Cartório Mallmann – Tabelionato de Notas e Protesto, Registro Civil das Pessoas Naturais, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Tiradentes do Sul
Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civis das Pessoas Jurídicas e Tabelionato de Protesto de Viamão
7º Tabelionato de Notas de Porto Alegre
Tabelionato de Arvorezinha
9º Tabelionato de Notas de Porto Alegre
Tabelionato, Registro Civil e Especiais de Rolante

Prêmio Ouro

Registro de Imóveis de Lajeado

PQTA Especialidades – Edição Cartório Digital

Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre
Cartório Mário Ferrari – Terceiro Tabelionato de Notas de Caxias do Sul
7º Tabelionato de Notas de Porto Alegre
Tabelionato de Arvorezinha
9º Tabelionato de Notas de Porto Alegre
Tabelionato, Registro Civil e Especiais de Rolante

Fonte: Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS)