Registrador de Caxias do Sul Manoel Valente Figueiredo Neto lança seu novo livro “Análise Econômica do Direito e da Propriedade”

imagem da notícia

Associado do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, o registrador de imóveis de Caxias do Sul, Manoel Valente Figueiredo Neto, lançou seu novo livro “Análise Econômica do Direito e da Propriedade” nesta quarta-feira (30.11). O evento, em formato reunião-almoço, ocorreu na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do município, durante a reunião anual de Economia da instituição.

Além de oficial imobiliário, Manoel Valente Figueiredo Neto é jornalista, professor adjunto da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e doutor em Direito Constitucional. A obra “Análise Econômica do Direito e da Propriedade” foi escrita em parceria com a também professora da UCS, Maria Carolina Rosa Gullo.

“A convidei para juntos aprofundarmos os assuntos e amadurecermos mais as ideias, ampliando possibilidades para novas pesquisas”, relata Figueiredo Neto, que afirma, também, que o livro foi inspirado em um capítulo de sua tese de doutorado “A Propriedade Privada Imóvel no Século XXI”.

Figueiredo Neto diz ainda que a obra se destina a profissionais do Direito, da Economia e suas interfaces com áreas e temas afins. “Para os registradores de imóveis e demais delegatários de serviços notariais e registrais,o livro indica novos caminhos metodológicos para a solução de casos concretos e acadêmicos, por meio da Análise Econômica da Propriedade”, comenta.

O associado também é autor de outras 12 obras, dentre elas Gênese Constitucional Brasileira, Sistema Tributário Constitucional e Propriedade Privada e Segurança Jurídica e Propriedade Privada.

Os interessados podem adquirir a obra Análise Econômica do Direito e da Propriedade no site da Editora Sorian e nas principais livrarias.

Confira no vídeo abaixo a entrevista concedida pelo registrador para a Rádio Caxias sobre a obra.

Foto: Gabriel Seben Fotografia

Fonte: Giordana Cunha | Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS