Economia e Direito norteiam reunião-almoço da CIC Caxias com lançamento do livro “Análise Econômica do Direito e da Propriedade”

imagem da notícia

Manoel Valente Figueiredo Neto apresenta 13ª obra literária, com co-autoria da economista Maria Carolina Rosa Gullo, no dia 30 de novembro

O direito e a economia são elementos indissociáveis na vida da sociedade organizada, posto que é imprescindível à existência do próprio Estado. Desta forma, o encontro do jurista Manoel Valente Figueiredo Neto com a economista Maria Carolina Rosa Gullo, duas autoridades acadêmicas de plural expertise e notório sucesso profissional, só poderia resultar na produção de uma obra de obrigatória leitura aos apaixonados pelo direito e economia. O livro “Análise Econômica do Direito e da Propriedade” será apresentado oficialmente no dia 30 de novembro, durante a reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul. Na sequência, haverá sessão de autógrafos da obra.

Autor de 12 livros, catalogados e chancelados em Harvard e Oxford, Manoel posiciona, desta vez, a interligação do Estado, do Direito e da Economia, descrito em 414 páginas.

A relevância do conteúdo aos profissionais do direito se revela na resolução que o livro oferta às questões: Da importância do assunto para a perspectiva jurídica? O porquê do jurista, profissional do direito, saber, compreender e ter noções econômicas? Estas e outras perguntas e respostas são traçadas a partir de uma análise inicial dos aspectos constitucionais e econômicos clássicos.

A publicação e diagramação do livro “Análise Econômica do Direito e da Propriedade” é da Editora Sorian, de Londrina (PR). A ilustração da capa é uma referência à obra “Mulatas”, de Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque Melo (Di Cavalcanti), 1949.

O encontro pretende reunir expoentes da comunidade empresarial nas dependências da CIC, na Rua Ítalo Victor Bersani, 1134, bairro Jardim América, em Caxias do Sul.

Sobre Manoel Valente Figueiredo Neto

Professor da Universidade de Caxias do Sul e Registrador de Imóveis de Caxias do Sul. Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza, Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Piauí e Bacharel em Direito, Letras e em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo.

Sobre Maria Carolina Rosa Gullo

Professora da Universidade de Caxias do Sul, Doutora e Mestre em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Bacharel também em Economia.

SERVIÇO

O que: lançamento e sessão de autógrafos do livro“Análise Econômica do Direito e da Propriedade”, de Manoel Valente Figueiredo Neto e Maria Carolina Rosa Gullo

Quando: dia 30 de novembro, às 12h

Onde: CIC Caxias (Rua Ítalo Victor Bersani, 1134, bairro Jardim América)

O livro: 414 páginas, R$ 40,00; estará à venda no dia do evento e no site da Editora e nas principais livrarias.

Fonte: Lato Sensu Assessoria de Comunicação