Colégio Registral do RS apoia a Campanha Novembro Azul

imagem da notícia

O Colégio Registral do Rio Grande do Sul demonstra seu apoio à campanha Novembro Azul, que visa conscientizar sobre a prevenção do câncer de próstata. A iniciativa traz um alerta também sobre a importância do cuidado da saúde do homem como um todo.

Atualmente, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele). De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), são estimados 65.840 novos casos para cada ano do triênio 2020-2022.

É possível prevenir o câncer de próstata adotando práticas de vida saudáveis e atentando ao diagnóstico precoce.

Na foto acima, a equipe do Cartório de Registro de Imóveis de Alegrete no clima do Novembro Azul, vestindo a camiseta e decorando a sala. O círculo azul foi criado para que os clientes pudessem tirar fotos com os motivos da Campanha. Neste ano, a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Alegrete vendeu camisetas pretas, que podiam ser utilizadas tanto no Outubro Rosa, quanto no Novembro Azul.

Se você é associado ao Colégio Registral do RS e está realizando alguma ação especial referente ao Novembro Azul em seu cartório (como utilização de camisetas, doações, decoração, ações sociais, etc), envie sua foto e sugestão de pauta para o e-mail comunicacao@colegioregistralrs.org.br!

Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS