Parceria do Colégio Registral do RS concede como benefício exclusivo o acesso à Biblioteca Digital da Saraiva para associados

imagem da notícia

Uma parceria inédita entre o Colégio Registral do Rio Grande do Sul e a Biblioteca Saraiva irá conceder um benefício exclusivo para os associados da entidade: o acesso gratuito ao acervo de Direito da Biblioteca Digital da Saraiva (BDS)! Saiba mais sobre a BDS, por meio do site oficial: saraivaeducacao.com.br.

O Colégio Registral do RS visa, com este novo benefício, incentivar o aprimoramento da classe registral e de seus associados, com o intuito de eliminar o custo de obras e de exemplares, reduzindo os gastos dos titulares e interinos das diversas serventias associadas. O benefício será enviado para os associados que estiverem com o cadastro ativo e livre de inadimplências.

A Biblioteca Digital da Saraiva é um acervo digital que disponibiliza cerca de 2.800 títulos atualizados dos selos editoriais Saraiva Jur, Saraiva Uni e Érica – grandes referências em conteúdo para os cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Tecnológicos de Gestão, além de cursos técnicos e profissionalizantes. Mas, além do acervo de obras, a Biblioteca Digital da Saraiva conta também com vários recursos, entre eles:

  • A possibilidade de aumentar ou diminuir o tamanho e a cor das letras;
  • Modos de visualização padrão, escuro, claro e sépia;
  • Acesso ao sumário do livro e navegação por capítulos;
  • Marcação de páginas para acesso posterior;
  • Pesquisa por termos dentro das obras;
  • Inclusão de notas às páginas.

Dentro da BDS, o usuário encontrará diversas obras de interesse da área registral e notarial disponíveis. É possível visualizar informações prévias sobre os livros e, quando quiser acessá-los, basta clicar sobre o escolhido.

Dentre o acervo doutrinário disponível, os associados poderão encontrar obras sobre Direito Notarial e Registral, Direito Civil e Processual Civil, Direito Administrativo, Direito Tributário, Lei Geral de Proteção de Dados e muito mais. Veja abaixo algumas das obras disponíveis para consulta:

PAIVA, J. P. L. Série Direito Registral e Notarial - Procedimento de Dúvida no Registro de Imóveis. 4. ed. São Paulo: Saraiva, 2014. E-book.

DIP, R. SÉRIE DIREITO REGISTRAL E NOTARIAL - DIREITO ADMINISTRATIVO REGISTRAL. São Paulo: Saraiva, 2013. E-book.

GAGLIANO, P. S.; FILHO, R. P. Novo curso de direito civil. 12. ed. São Paulo: Saraiva, 2022. E-book.

LÔBO, P. Direito Civil. 12. ed. São Paulo: Saraiva, 2022. E-book.

GASPARINI, D. Direito administrativo registral. 17. ed. São Paulo: Saraiva, 2012. E-book.

SPITZCOVSKY, C.; LENZA, P. Direito administrativo esquematizado®. 5. ed. São Paulo: Saraiva, 2022. E-book.

PAULSEN, L. Curso de direito tributário completo. 13. ed. São Paulo: Saraiva, 2022. E-book.

OLIVEIRA, R. A. D. LGPD. São Paulo: Saraiva, 2021. E-book.

Clique aqui para fazer download da lista com as obras disponíveis, conforme o acervo disponibilizado!

Como funcionará

Nos próximos dias será encaminhado para todos os associados ativos, via e-mail cadastrado na entidade, um voucher distinto para acesso exclusivo de cada um. A utilização do voucher é pessoal e intransferível.

Para tanto, é importante que os associados já conheçam o Manual de Uso da BDS e o Tutorial de Acesso via Voucher:

Manual de Uso

Manual de Acessibilidade

Tutorial de acesso via Voucher

Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS