Iniciativa inédita do Colégio Registral do RS lança Podcast Registral sobre assuntos da área extrajudicial

imagem da notícia

Podcast Registral, iniciativa pioneira do Colégio Registral do RS no Estado visa disseminar conhecimentos sobre a área extrajudicial

Nesta sexta-feira (16.09), o Colégio Registral do Rio Grande do Sul lançou o Podcast Registral, uma iniciativa pioneira no Estado que vai beneficiar a classe extrajudicial e também toda a sociedade. Visando ampliar os conhecimentos sobre a área, o podcast já está disponível em todas as plataformas de streaming e você já pode ouvir. OUÇA NO SPOTIFY!

Pensando sempre em atender as demandas de seus associados e também de se modernizar e se adaptar ao mercado digital, a iniciativa foi disponibilizada de forma gratuita e acessível a todos na palma da mão! Ou seja, o público em geral também vai poder ouvir o podcast!

Com o lançamento, agora será possível que profissionais da classe registral e notarial, advogados, estudantes de Direito, concurseiros e demais interessados na área possam se atualizar sobre a atividade extrajudicial de qualquer lugar. Seja na academia, dirigindo no trânsito, ou descansando em casa, de forma fácil e rápida.

O objetivo do Podcast Registral é disseminar conteúdos sobre a atividade e os profissionais que nela atuam. A ideia é que a classe registral possa ser ainda mais reconhecida e valorizada, além de ser mais uma forma de representatividade que o Colégio Registral do RS oferece agora aos seus associados.

Segundo o presidente do Colégio Registral do RS, Sérgio Mersserschmidt, idealizador do projeto, com a novidade espera-se que o público entenda cada vez mais quem são os registradores e sua importância para a sociedade.

“É com grande satisfação que noticiamos o lançamento do mais novo produto do Colégio Registral! A entidade, nacionalmente conhecida por disseminar conhecimentos e orientações acerca da matéria registral, agora também estará presente em diversas plataformas de streaming. O Podcast Registral é destinado não somente aos associados da entidade, como também a todos os profissionais que se dedicam ao estudo do Direito Registral, que a partir de agora passarão a ter acesso a conteúdos específicos em um formato que lhes permitirá adquirir aprendizados de uma forma prática e moderna”, comentou.

Primeira temporada: anfitrião e convidado

O Podcast Registral será divulgado mensalmente aos associados e ao público inscrito nos canais de áudio. Disponível nos principais streamings de forma gratuita, como Spotify, Apple Music, Deezer, Google Podcasts e Amazon Music, o podcast terá como anfitrião o registrador público e tabelião de notas do Serviço Notarial e de Registro de Paraíso do Sul, Guilherme Faccenda.

Dividida em 4 episódios, que serão distribuídos semanalmente, todas as sextas-feiras, a primeira temporada do podcast traz como convidado especial o registrador de imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre e presidente da Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), João Pedro Lamana Paiva - expoente da área registral e notarial.

Ouça já!

Escolha seu streaming preferido e inscreva-se para receber as notificações de novos episódios!

SPOTIFY: https://open.spotify.com/show/4RLyqCFpdoMDkchRyHDzbK

APPLE MUSIC: https://podcasts.apple.com/us/podcast/podcast-registral/id1644408113

DEEZER: https://deezer.page.link/DvmscHs1cseKdFbS9

AMAZON MUSIC: https://music.amazon.com.br/podcasts/d8bbd9d7-b589-49b1-abec-968ef89063ba/podcast-registral




Fonte: Caroline Paiva
Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS