Conheça o palestrante e a anfitriã da Caravana Registral em Lajeado

imagem da notícia

Evento ocorrerá no dia 26 de agosto

O Colégio Registral do Rio Grande do Sul realizará, no dia 26 de agosto, a 2ª Edição da Caravana Registral - Debates Registrais e Notariais da Região do Vale do Taquari, em Lajeado. O evento acontecerá a partir das 9h30min, no Auditório da Reitoria da Universidade do Vale do Taquari (Prédio 09 da Univates). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 23 de agosto, por meio deste link. Participe! As vagas são limitadas!

A palestra desta edição será ministrada pelo titular do 1º Registro de Imóveis de Pelotas e ex-presidente do Colégio Registral do RS, Mario Pazutti Mezzari, e abordará Noções Gerais sobre Condomínios. O evento contará com a participação da presidente da Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grande do Sul (Fundação Enore) e titular do Registro de Imóveis de Lajeado, Juliana Follmer Bortolin Lisboa, como anfitriã.

Conheça melhor o palestrante Mario Pazutti Mezzari

Mezzari iniciou na carreira extrajudicial aos 14 anos e, aos 26, assumiu como titular do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Pelotas (RS). Foi escrevente, ajudante substituto e auxiliar de serviços gerais em diversas serventias antes da titularidade, passando pelo Serviço do Registro de Imóveis de Montenegro, pelo Tabelionato de Protestos de Montenegro, pelo Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Montenegro, pelo Registro de Títulos e Documentos de Montenegro, dentre outras.

Formado em Ciências Sociais e Jurídicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), o registrador de imóveis lecionou em cursos de especialização e pós-graduação na Unisinos e na Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma). É autor dos livros “Condomínio e Incorporação no Registro de Imóveis” e “Alienação Fiduciária da Lei nº 9.514”.

Sócio-fundador e membro de diversas Diretorias do Colégio Registral do RS, Mezzari presidiu também a Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) e esteve na vice-presidência do Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do RS (Sindiregis). Durante sua trajetória no Colégio Registral do RS participou da elaboração da Consolidação Normativa Notarial e Registral (CNNR).

Conheça melhor a anfitriã Juliana Follmer Bortolin Lisboa

Juliana é registradora titular do Registro de Imóveis de Lajeado e presidente da Fundação Enore. É formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) desde 2005, também é especialista em Direito Notarial e Registral pela Faculdade Arthur Thomas, especialista em Direito Civil Negocial Imobiliário pela Universidade Anhanguera e mestra em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente, Juliana é doutoranda em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

O que são as Caravanas Registrais

As Caravanas Registrais são tradicionais eventos realizados pela entidade, em que o objetivo é estreitar os laços entre as comunidades locais e os cartórios de registro gaúchos. Nesta edição, o encontro volta a ser realizado presencialmente, depois de dois anos ocorrendo de forma virtual, por conta da pandemia (você pode conferir as edições virtuais da Caravana Registral em nosso canal do Youtube).

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE!

Fonte: Giordana Cunha
Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS