Anoreg/RS: Projeto Cartório Cidadão Solidário convida para capacitação sobre Projetos Sociais

imagem da notícia

A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) e o Fórum de Presidentes das entidades notariais e registrais gaúchas promovem, em conjunto com a Fundação Semear, a primeira capacitação do projeto Cartório Cidadão Solidário sobre Projetos Sociais. Para se inscrever gratuitamente, clique neste link.

O encontro tem como objetivo capacitar os participantes para entenderem o processo de construção de projetos coerentes com as demandas sociais, de forma consistente, alinhando o conteúdo às oportunidades identificadas junto à comunidade. A metodologia utilizada favorece a visualização das diversas fases de um projeto, desde a concepção da ideia até a avaliação final.

O conteúdo abordará o diagnóstico e identificação de oportunidades; o que são projetos sociais, elaboração, planejamento e principais etapas do projeto; o modelo de projeto e apresentação alinhada ao financiador; e a análise de projetos, considerando a coerência de sua redação e apresentação.

A facilitadora da capacitação será Jeane Kich, mestre em Ciências Sociais pela Unisinos, e consultora em projetos socioambientais, sendo os trabalhos mais recentes desenvolvidos junto à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Canoas, Associação Pestalozzi, Associação Chimarrão da Amizade e Projeto Arroio Araçá.

O Cartório Cidadão Solidário é um projeto social de notários(as) e registradores(as) do Rio Grande do Sul, pensado a partir da percepção da importância do papel cidadão das serventias. É um projeto inovador e tem o mérito de levar para toda a categoria o fomento da prática da responsabilidade social, a possibilidade de qualificar as ações existentes e a disponibilização de conhecimento sobre as temáticas. É uma iniciativa que fortalece os cartórios e registros, aproxima as serventias da comunidade onde estão inseridas, promove melhoria da qualidade de vida e, acima de tudo, fortalece a cultura da participação social, que transforma realidades e promove o desenvolvimento social.

Entre as ações do projeto está a realização de capacitações sobre temas relacionados com a prática social. Os eventos são gratuitos e voltados para notários(as), registradores(as), colaboradores e colaboradoras das serventias extrajudiciais e demais interessados(as) no tema.

O Cartório Cidadão Solidário é uma promoção da Anoreg/RS e do Fórum de Presidentes das entidades notariais e registrais do Rio Grande do Sul, e tem a execução da Fundação Semear.

Fonte: Associação dos Notários e Registradores do RS (Anoreg/RS)