Prefeitura de Caxias do Sul: Prefeitura entrega novas certidões de regularização do More Legal

imagem da notícia

Também foi entregue a primeira certidão de regularização do Pro Diviso

Na tarde desta quarta-feira (18/05), no saguão do Centro Administrativo, a Prefeitura entregou mais oito certidões de regularização fundiária do projeto More Legal, que contemplou imóveis dos bairros Brandalise, Charqueadas, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Fazenda Souza, Planalto, São Luiz e Serrano. Também foi entregue a primeira certidão de regularização através do programa Pro Diviso.

O More Legal foi implementado em 1996 com o objetivo de reduzir o número de propriedades informais. Já são mais de 5 mil processos concluídos e, em 2022, foram entregues mais de 80 regularizações. A certidão Municipal Pro Diviso, visa à regularização de parcelas de imóveis urbanos registradas em condomínios, estabelecendo procedimentos a serem adotados pelo Município para emissão desta certidão.

O prefeito Adiló Didomenico falou da alegria de mais uma vez estar realizando a entrega das certidões do More Legal. “Estamos fazendo a principal obra do governo, entregar dignidade e dar retorno ao que as pessoas estão esperando a tantos anos, o registro do que é seu. A regularização fundiária é para isso, dar dignidade para quem contribuiu com essa cidade”, disse o prefeito.

O oficial imobiliário do Cartório de Registro de Imóveis da 1ª Zona de Caxias do Sul, Eduardo Rocha Nunes, parabenizou a Prefeitura que está cumprindo com seu papel. “ A Prefeitura está cumprindo com a função social da propriedade e possibilitando que as pessoas construam de forma regular. Isso aproxima a população dos serviços públicos”, disse Nunes.

O secretário do Urbanismo, João Uez, comemorou por poder estar realizando mais uma solenidade de entrega das certidões do More Legal e a primeira certidão do Pro Diviso. “A alegria de conseguirmos realizar essas entregas de certidões e a primeira do Pro Diviso nos motiva a trabalharmos ainda mais, para não pararmos com esse trabalho que está sendo desenvolvido com muito empenho pela equipe da secretaria”, disse Uez. A vice-prefeita Paula Ioris e a vereadora Marisol Santos participaram da entrega das certidões do More Legal e Pro Diviso.

Fonte: Prefeitura de Caxias do Sul