É com pesar que o Colégio Registral do Rio Grande do Sul informa o falecimento do notário Carlos Luiz Poisl, ocorrido nesta quinta-feira (07.06), e se solidariza, por meio de sua presidência, diretoria e funcionários, com os familiares e amigos deste mestre do Direito Notarial brasileiro.
O velório será realizado hoje, no período da tarde, no Cemitério Jardim da Memória – Rua Guia Lopes, nº 3.609, em Novo Hamburgo (RS). A cerimônia de cremação será amanhã (08.06), às 10h.
O presidente do Colégio Registral do RS, João Pedro Lamana Paiva, em viagem, lamenta não poder comparecer às cerimônias fúnebres e manifesta seus sentimentos. “Poisl era uma figura extraordinária, um expoente na área notarial, mestre e profundo conhecedor da sua atividade, sempre generoso em repassar seus conhecimentos. Sinto-me entristecido por não poder estar presente para manifestar pessoalmente meu apoio”, relata.
No último dia 16 de maio, Poisl foi homenageado durante o XXIII Congresso Notarial Brasileiro em Foz do Iguaçu (PR), com a Ordem do Mérito Notarial, entregue pelo ex-presidente do Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF), José Flávio Bueno Fischer, e pelo atual presidente do CNB/CF, Paulo Roberto Gaiger Ferreira.
Tabelião aposentado do 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Novo Hamburgo (RS), Poisl era também acadêmico da Academia Notarial Brasileira (ANB), na qual ocupava a cadeira nº 28, cujo patrono é o também notário gaúcho Miguel Ivo Cassal. O notário é autor do livro "Em Testemunho da Verdade - Lições de um Notário".
Fonte: Assessoria de Imprensa