Cartório de Registros Especiais de Erechim recebe visita do presidente do Colégio Registral do RS

(da esquerda para a direita: Registradora Rosalda de Fátima Vieira, presidente do Colégio Registral do RS, Sérgio Mersserschmidt, e equipe do Cartório de Registros Especiais de Erechim (RS)

Buscando integrar os associados da entidade e unir esforços em prol da classe registral, o presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, Sérgio Mersserschmidt, realizou, no dia 24 de fevereiro, uma visita ao Cartório de Registros Especiais de Erechim (RS). O cartório está sob titularidade da registradora Rosalda de Fátima Vieira, à frente da serventia desde 2012.

"O início da minha jornada como titular concursada foi no ano de 1979, na cidade de Sertão, onde instalei os Registros Públicos. Em 1989 assumi o Registro de Imóveis e Anexos de Tapera, em 1992 assumi o Registro de Imóveis e Anexos de Butiá e em 2004, por concurso público de remoção, assumi o Registro de Imóveis de Rosário do Sul. Depois, por decisão do Superior Tribunal Federal (STF), passei a ser titular dos Registros Especiais de Erechim", conta a registradora.

Com mais de 40 anos de atuação na área extrajudicial, Rosalda comenta que é gratificante receber a visita do presidente, pois indica que a entidade busca saber as necessidades dos seus associados.

"Nós, associados do Colégio Registral do RS, sabemos das dificuldades que nosso presidente enfrenta diariamente de forma gratuita em benefício da classe registral. Fiquei lisonjeada em saber que as nossas necessidades o preocupa. Tenho certeza que o mandato há pouco iniciado nos trará muitos frutos e será de muitas vitórias. Deixo meu agradecimento pela agradável visita e votos de muitas vitórias na jornada como presidente do Colégio Registral do RS", relata.

Rosalda, que já é associada há muitos anos, opina que o Colégio Registral do RS é a “Entidade Mãe” de todas as demais que temos hoje no Estado e que formam o Fórum de Presidentes.

Segundo a registradora, um dos motivos que faz a entidade ser tão importante é sua interlocução com os demais Poderes instituídos. "O Colégio Registral do RS defende e representa a classe registral há mais de 40 anos. Então, a entidade é muito importante na interlocução da classe com os órgãos administrativos e políticos, seja no âmbito estadual, seja no âmbito federal. A classe registral só pode ser representada e possuir voz por meio de suas entidades", completa.

Registradora Rosalda de Fátima Vieira com sua equipe do cartório, em Erechim

O Cartório de Registros Especiais de Erechim possui nove colaboradores e é composto pelas especialidades de Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Registro de Títulos e Documentos e Tabelionato de Protesto. De acordo com o presidente Sérgio Mersserschmidt, a registradora Rosalda, que será delegada da classe registral na região de Erechim, conta com uma serventia com excelentes instalações.

Confira a visita anteriormente feita pelo presidente da entidade.

Associado(a): participe das atividades em prol da classe registral e encaminhe sua sugestão de pauta para o Colégio Registral do RS, enviando um e-mail para comunicacao@colegioregistralrs.org.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Colégio Registral do RS