Grandes centros se consolidam e novos polos florescem em 2025

imagem da notícia

É o que aponta o Ranking Imobiliário 2025, elaborado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc)

Sob a perspectiva do mercado imobiliário, grandes centros se consolidaram e novo polos regionais se fortaleceram no ano passado. É o que revela o Ranking Imobiliário 2025, elaborado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), que traz as dez cidades com melhor desempenho em lançamento e vendas no país.

São Paulo manteve a liderança nacional em lançamentos, que alcançaram R$ 38 bilhões, e vendas, que chegaram a R$ 42,6 bilhões. Rio de Janeiro permaneceu na segunda colocação, mas apresentou retração nos indicadores. Em lançamentos, registrou queda de 20% e, em vendas, o recuo foi de 30% na comparação com o ano passado.

Ao mesmo tempo, o levantamento aponta para um crescimento significativo em capitais do Nordeste, no litoral de Santa Catarina e no interior paulista - ou seja, um mercado imobiliário mais regionalizado. Fortaleza e Florianópolis, por exemplo, se destacaram pelo avanço expressivo no ranking.