CGJ-RS autoriza novo modelo de Livro de Protocolo Eletrônico para RI

imagem da notícia

A Corregedoria-Geral da Justiça do estado (CGJ-RS) publicou, na sexta-feira (29.08), o provimento 50/2025 que autoriza a implementação de um novo modelo de escrituração para o Livro nº 1 – Protocolo dos Cartórios de Registro de Imóveis.

O provimento altera os artigos 470 e 471 da Consolidação Normativa Notarial e Registral (CNNR), estabelecendo diretrizes para a escrituração eletrônica do Livro de Protocolo. Entre os pontos principais, a normativa dispensa a impressão do livro quando ele for totalmente eletrônico, desde que o sistema garanta controle, rastreabilidade e integridade das informações.

Confira a íntegra do provimento abaixo:

Provimento 50/2025

Atenção associado(a): Você encontra todas as normativas e orientações da CGJ-RS, referentes aos serviços extrajudiciais, em nosso site. Basta acessar a aba “Legislação” – “Legislação Estadual” do menu.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS