O Colégio Registral do Rio Grande do Sul lança, nesta quarta-feira (19.03), o selo comemorativo pelos 45 anos de atuação da entidade. Fundada em 14 de novembro de 1980, ao longo de mais de quatro décadas, o Colégio Registral do RS consolidou-se como uma das principais entidades representativas da atividade registral no estado, reunindo registradores de todas especialidades.
O lançamento do selo tem como objetivo marcar o início das comemorações do aniversário de fundação, valorizar a história da entidade e reforçar seu papel na modernização e fortalecimento dos serviços registrais gaúchos. Durante o ano, diversas ações estão previstas.
Para o presidente do Colégio Registral do RS, Felipe Malta, a data representa a consolidação de um trabalho coletivo de dedicação e excelência por parte dos registradores gaúchos.
“Sobreleva-se que ao longo dessas quatro décadas e meia, o Colégio Registral do RS tem desempenhado um papel essencial na modernização dos serviços e na qualificação dos registradores”, afirmou.
Ao longo de sua trajetória, o Colégio Registral do RS participou ativamente de debates sobre o aperfeiçoamento da legislação registral, sempre buscando garantir a fé pública e a segurança jurídica dos atos praticados pelos cartórios. Uma de suas principais vitórias foi a contribuição para consolidação do sistema privatizado dos serviços notariais e registrais.
A entidade também se destaca pela atuação em temas relevantes como a informatização dos serviços e a promoção de capacitações para seus associados. Além disso, eventos para debates e estudos sobre os serviços são realizados constantemente.
"Parabenizo todos os membros que fizeram parte dessa história, e conclamo aos atuais registradores para, unidos, continuarmos avançando e tendo novas conquistas!", reforça o presidente.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS