O Podcast Registral, iniciativa inédita do Colégio Registral do RS, foi lançado em sua primeira edição em 2022
O Colégio Registral do Rio Grande do Sul lançou, no último dia 18, o quarto episódio da segunda temporada do Podcast Registral, uma iniciativa pioneira no Estado. Visando ampliar os conhecimentos sobre a área, o podcast já está disponível e você pode ouvir pelo Spotify e assistir pelo YouTube.
A segunda temporada, agora gravada em estúdio, é apresentada pelo diretor da entidade, Guilherme Pinho Machado, registrador público e tabelião de protestos em Viamão. Mestre em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ), especialista em Direito Administrativo pela Universidade Candido Mendes (RJ) e especialista em Direito Público pela Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ), Guilherme Pinho Machado é ex-juiz federal, professor universitário e atualmente designado como registrador de imóveis na 4ª Zona de Porto Alegre.
Neste episódio, o host conversou com Daniela Bellaver, tabeliã de notas e Alessandro Borghetti, registrador público, sobre suas jornadas de estudo e preparação para o concurso público de cartórios do Rio Grande do Sul.
Iniciativa pioneira nasceu em 2022
Lançado em 2022, o o objetivo do Podcast Registral é disseminar conteúdos sobre a atividade e os profissionais que nela atuam. A ideia é que a classe registral possa ser ainda mais reconhecida e valorizada.
À época, o ex-presidente do Colégio Registral do RS, Sérgio Mersserschmidt, idealizador do projeto, comentou que a novidade deve auxiliar o público a entender cada vez mais quem são os registradores e sua importância para a sociedade.
Ouça ou assista já!
Escolha seu streaming preferido para acompanhar e não esqueça de inscrever-se para receber as notificações de novos episódios em primeira mão!
YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=iP_2I6APDW0&t=4s
SPOTIFY: https://open.spotify.com/episode/3WzrElWD4Us3lXm8HTXEhE?si=5e7c17fc95ba4976
Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS