Encontros são coordenados pelo presidente da Anoreg/RS, Cláudio Nunes Grecco.
A reunião mensal da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) e do Fórum de Presidentes das entidades notariais e registrais foi realizada nesta quarta-feira (16/10). A reunião aconteceu com coordenação do presidente da Anoreg/RS, Cláudio Nunes Grecco, através da plataforma Zoom.
A reunião abordou temas de grande relevância para o desenvolvimento das atividades cartorárias no estado. Dentre os principais tópicos discutidos, estiveram os expedientes em andamento da Comissão em Defesa das Prerrogativas Notariais e Registrais. Além disso, foram discutidas questões sobre a pauta interinidade, próximas ações e o Presidente Cláudio Nunes Grecco comunicou a todos sobre uma reunião agendada com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Dr. Alberto Delgado Neto.
Outro ponto significativo da reunião foi a confirmação da participação presencial do Instituto de Estudos de Protesto do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (IEPTB/RS) no evento Smart Cities Park 2024, que ocorrerá em Nova Petrópolis entre os dias 29 e 31 de outubro. O IEPTB/RS estará presente no evento com um estande onde irão fazer a divulgação e sanar as principais dúvidas sobre as CDAs. Além disso, durante o evento o Tabelião de Notas e de Protesto de Ivoti, Samuel Menezes, ministrará uma palestra com o tema “Novas Tendências e Oportunidades na Regularização Fundiária e Urbana para Municípios Inteligentes”.
Ao final da reunião, foram comunicadas as manifestações recebidas na ouvidoria da Anoreg/RS até o dia 14 de outubro, com quatro mensagens no total, sendo três ainda pendentes de retorno, bem como o relatório de atividades da gestão 2024/2025 da Anoreg/RS de setembro a outubro, e os ofícios emitidos pela Anoreg/RS nesse período.
Participaram da reunião o presidente da Anoreg/RS, Cláudio Nunes Grecco; o presidente do Instituto de Estudos de Protesto do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (IEPTB/RS) e vice-presidente da Anoreg/RS, Romário Pazutti Mezzari; a vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), Rita Bervig; a presidente da Associação dos Registradores e Notários do Alto Uruguai e Missões (ARN) e da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Notários e Registradores (Coopnore), Margot Silveira de Souza; a presidente do Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiregis), Vânia Maria de Bernardes; o presidente do Sindicato dos Serviços Notariais do Estado do Rio Grande do Sul (Sindinotars), José Carlos Guizolfi Espig; o vice-presidente do Sindinotars, Cledemar Dornelles de Menezes; o presidente do Colégio Registral do RS, Felipe Uriel Felipetto Malta; o presidente da Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grande do Sul (Fundação Enore/RS), Adriano Damásio; o assessor institucional da Anoreg/RS, Marcos Pippi Fraga; a assessora Jurídica do Sindiregis; o representante da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS), Édison Renato Kirsten; o representante do Instituto de Registros de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Rio Grande do Sul (IRTDPJ/RS), Valter Luís Cervo; os membro do Conselho Deliberativo da Anoreg/RS, Danilo Alceu Kunzler e João Pedro Lamana Paiva; a assessora jurídica do Sindiregis, Vera Feijó; o registrador Sérgio Mersserschmidt; a secretária executiva da Anoreg/RS, Fabiana Teixeira; a gestora administrativa da Fundação Enore/RS, Astrid Muller; o coordenador administrativo do IEPTB/RS, Filipe Coelho; e as assessores de imprensa Larissa Mascolo, Mariana Barcelos e Renata de Mattos.
Fonte: Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS)