Colégio Registral do RS apoia a campanha Outubro Rosa 2024

imagem da notícia

No Brasil, o câncer de mama segue como o mais incidente entre mulheres de todas as regiões. No Rio Grande do Sul, a neoplasia possui uma taxa de aproximadamente 35% de casos malignos a cada 100 mil mulheres.

Segundo dados de 2023 do Instituto Nacional de Câncer (INCA), para cada ano do triênio de 2023 a 2025 foram estimados 73.610 novos casos. Embora os dados sejam alarmantes, a campanha traz o importante lembrete de que, embora muito incidente, o câncer de mama pode ser curado em mais de 90% dos casos, se detectado precocemente.

Por isso, o Colégio Registral do Rio Grande do Sul apoia e incentiva a campanha Outubro Rosa 2024, lembrando todas as mulheres da necessidade de fazerem o seu exame preventivo contra o câncer de mama. De acordo com o INCA, dentre outras formas de prevenir a doença está a prática de atividades físicas, a redução de hábitos prejudiciais, como cigarro e álcool, além de realização de exames de rotina e de mamografia anualmente (para mulheres acima de 40 anos).

Se você é um(a) associado(a) do Colégio Registral do RS e está realizando alguma ação especial referente ao Outubro Rosa em seu cartório (como utilização de camisetas, doações, decoração, ações sociais, etc), envie sua foto e sugestão de pauta para o e-mail comunicacao@colegioregistralrs.org.br ou pelo WhatsApp (51) 8114-6030 para divulgarmos!

Participe da campanha, conscientize-se e conscientize as mulheres ao seu redor.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS