Série Colégio Registral do RS entrevista: Associada Fernanda Ferrarini Gomes da Costa - Registradora de Rio Pardo

imagem da notícia

O Colégio Registral do Rio Grande do Sul continuamente realiza uma série de entrevistas, que buscam contar a história dos seus associados. O objetivo é homenageá-los, mostrando um pouco do que pensam e do seu dia a dia, para que todos conheçam esses que também fazem parte da instituição.

Para destacar o trabalho e a dedicação de uma de nossas associadas, apresentamos a seguir uma entrevista com a registradora de Rio Pardo, Fernanda Ferrarini Gomes da Costa, que recentemente inaugurou a nova sede do cartório de registros de imóveis da cidade.

Fernanda Ferrarini Gomes da Costa, 50 anos, é registradora de imóveis no Rio Grande do Sul desde fevereiro de 2018, quando se associou ao Colégio Registral do RS. Ela iniciou sua carreira no serviço extrajudicial em setembro de 2013, no Maranhão, e antes de assumir em Rio Pardo, atuou em um tabelionato de São Paulo.

Fernanda é mãe de três filhos: Anna Carolina (30 anos), Heloísa (27 anos) e João Pedro (23 anos). Ela também é avó de Jonhathan, de um ano. Em seu tempo livre, Fernanda se dedica a esportes como corrida de rua e musculação, além de apreciar viagens culturais, passeios com família e amigos. Suas leituras preferidas incluem temas de neurociência, PNL (Programação Neurolinguística), espiritualidade, amizades, networking e filosofia.

A rotina de Fernanda é meticulosamente organizada para equilibrar sua vida pessoal com a administração do cartório. Ela dá prioridade à saúde física, mental e emocional, reconhecendo a importância desse equilíbrio para seu bem-estar e eficiência profissional. No cartório, sua atividade favorita é a qualificação de títulos, enquanto as tarefas mais automáticas e repetitivas são as que menos gosta de realizar.

Fernanda também se envolve em ações sociais, auxiliando seus colaboradores e entidades da cidade e da região. Recentemente, a reinauguração da sede do Registro de Imóveis de Rio Pardo marcou um importante marco em sua carreira. Segundo a registradora, a nova sede faz parte de um propósito de vida, um sonho implantado por Deus para cumprir seu chamado na cidade e região.

"Acredito que um local harmonioso e organizado proporciona experiências prazerosas e a sensação de ser amado e bem cuidado. Afinal, 'pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo'", conclui a registradora, citando o filósofo grego Epicuro.

Confira aqui também o vídeo de inauguração da nova sede do RI de Rio Pardo:

Fernanda vê a classe registral como um elo vital entre a sociedade e o poder público. Ela acredita que a classe assegura segurança jurídica à população enquanto respeita a legislação. Para ela, o Colégio Registral do RS oferece suporte essencial aos notários e registradores, esclarecendo dúvidas e intervindo perante as necessidades da classe junto à Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e outros órgãos públicos.

Quanto ao futuro da atividade extrajudicial, Fernanda acredita que é uma atividade imprescindível para a defesa da segurança jurídica nos registros públicos, destacando sua importância contínua e crescente nos próximos anos.

Fonte: Leonardo Melgarejo - Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS
Vídeo e foto: Registro de Imóveis de Rio Pardo