CGJ-RS emite Despacho sobre a possibilidade de não concluir o concurso para delegação de titulares de cartórios ainda em 2024

imagem da notícia

CGJ-RS divulga também datas e horários para avaliação médica obrigatória dos aprovados

A Corregedoria Geral de Justiça do Estado (CGJ-RS) emitiu, na sexta-feira (12.07), o Despacho ID 6865425, que explica que o concurso público para delegação de titulares de cartórios de 2019 poderá não ser concluído ainda este ano, devido às enchentes que afetaram o estado em maio.

O documento explica que é possível prever a impossibilidade de encerramento ainda em 2024, devido a algumas pendências, como: a conclusão de exames médicos dos candidatos a serem realizados em outubro, a realização da audiência de escolha, bem como a dificuldade de mobilização de pessoas de outros estados para o Rio Grande do Sul. O documento ainda determina a manutenção excepcional de interinos em 52 serventias, mesmo que expirado o prazo de seis meses estabelecido pela Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 1183.

A CGJ-RS divulgou também, nesta quarta-feira (17.07), o edital 120/2024 que determina as datas e horários dos exames médicos em outubro. Os aprovados devem apresentar, antes da data de avaliação, uma série de exames laboratoriais e apresentá-los junto ao Departamento Médico Judiciário (DMJ) em Porto Alegre.

Confira aqui a íntegra do Despacho.
Confira a íntegra do Edital

Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS