Colégio Registral do RS participa do encerramento da Central Cidadania e mais de 10 mil solicitações são realizadas

imagem da notícia

O Colégio Registral do Rio Grande do Sul marcou presença na ação Central Cidadania, realizada no Shopping Total, em Porto Alegre, do dia 17 ao dia 23 de junho. A iniciativa, que teve como objetivo principal auxiliar os cidadãos atingidos pelas enchentes de maio, atendeu mais de 10 mil solicitações, beneficiando mais de 4,8 mil pessoas.

O principais serviços que forma oferecidos à população incluiam a emissão de segunda via de documentos, como certidões de nascimento e casamento, além de assistência jurídica e auxílio para cadastramento em benefícios sociais. O mutirão foi promovido pelo governo do Estado em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) e contou com a participação de 41 instituições.

Entre os serviços mais procurados estavam a emissão de segunda via da carteira de identidade, certidões de nascimento e casamento, totalizando 1.898 atendimentos no Registro Civil das Pessoas Naturais. Além disso, foram realizados 241 registro de imóveis durante os dias do evento. No total, a primeira edição da Central Cidadania atendeu 10.148 solicitações, beneficiando 4.814 pessoas.

Segundo as entidades participantes, o evento foi considerado um sucesso e conta com intenção de ser replicado em outros municípios do estado. A organização ainda definirá as datas e locais das próximas edições, com o objetivo de ampliar o alcance da iniciativa e atender mais pessoas que necessitam desses serviços, especialmente as afetadas pelas enchentes.

A participação ativa do Colégio Registral do RS e de outras entidades mostrou a importância da união de esforços para qualificar o atendimento ao cidadão e facilitar o acesso a serviços essenciais.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS com informações do Tribunal de Justiça do RS