É do Rio Grande do Sul o primeiro registrador de imóveis brasileiro a receber a placa de premiação de 100 mil inscritos em seu canal do YouTube. Marcos Costa Salomão, o Professor Salomão, alcançou a marca em outubro, a primeira de uma série de premiações da plataforma.
Considerado o prêmio prata dos criadores de conteúdo, a placa só é recebida por quem cumpre rigorosamente os critérios de qualificação e políticas do YouTube. Os canais precisam passar por diversas análises antes de receber o reconhecimento, ou seja, somente canais que possuem contas regulares, com conteúdos originais e sem reinvidicações de Direitos Autorais ou violações de regras podem concorrer.
Segundo Salomão, o sentimento de receber a premiação inédita na classe extrajudicial é mágico, uma vez que o trabalho iniciou na pandemia, como uma forma de ajudar as pessoas a compreenderem o registro e os advogados a trabalharem em um momento de isolamento. Com o tempo, passou a ser um movimento e começou a crescer.
"Em menos de três anos, receber uma placa de premiação de uma das maiores empresas do mundo, que é o Google, dono do YouTube, é um momento de reconhecimento, que mostra que o seu trabalho está gerando resultados na vida das pessoas. E a placa vem do Vale do Silício mesmo, nos Estados Unidos. Por mais que sempre surjam críticas, ainda mais alguém, como o meu caso, já que não é comum que o doutor 'vá para a rede'. Quando você vai para a rede social, sente mais essa crítica, mas depois as coisas se acalmam. Então eu fico muito feliz de ter sido o primeiro registrador de imóveis do Brasil a gerar conteúdo a ponto de receber a placa dos 100 mil inscritos no canal", comenta.
Somando atualmente quase 10 mil alunos, além de 320 mil seguidores no Instagram e 100 mil inscritos no YouTube, quase meio milhão de pessoas nos canais, a próxima meta é bater o 1 milhão de inscritos.
"A meta maior acredito que seja 1 milhão de inscritos no canal do YouTube, que é a grande dificuldade, porque tem uma outra premiação, a placa dourada. Vai demorar um pouco mais, porque é um trabalho de geração de muito conteúdo de valor. Mas essas são metas de seguidores, porque a meta de trabalho na rede é outra, é desenvolver uma grande comunidade contrajudicial no Brasil, que gere resultados tão esperados para a advocacia", explica.
Para o professor, o digital é o melhor caminho para a classe extrajudicial.
"A classe tem que aprender a usar o digital. O pessoal confunde propaganda com marketing, com presença nas redes. Eu não preciso fazer propaganda, não preciso fazer nem mesmo marketing se tiver presença na rede. E a presença é informativa. É informar o profissional que está do outro lado. Tenho certeza que a classe ainda não aproveitou 3% do que a rede social tem a oferecer para ela", relata.
Acompanhe o canal do Professor Salomão no YouTube e confira lives e aulas sobre registro de imóveis.
Fonte: Caroline Paiva
Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS