Professor Salomão recebe título de Doutor em Direito pela URI Santo Ângelo

Se engana quem pensa que a vida universitária termina no bacharelado. Uma longa estrada de ao menos seis anos separa a graduação do doutorado. Assim foi a caminhada de Marcos Salomão, conhecido como Professor Salomão, registrador público em Boa Vista do Buricá (RS) e associado do Colégio Registral do Rio Grande do Sul.

Natural de Porto Alegre, o novo doutor teve uma jornada de sucesso, que foi concluída com a concessão do diploma de Doutor em Direito pela Universidade Regional Integrada - URI Santo Ângelo. A entrega foi realizada na última quarta-feira (11.10) pela diretora-geral da instituição, Berenice Wbatuba.

O Professor Dr. Salomão, integrou a segunda turma do curso de doutorado em Direito, em 2018, e defendeu a sua tese de doutorado no ano passado, recebendo nota 10 (conceito A). A tese fala sobre Regularização de Imóveis e conta com 307 páginas e mais de mil notas de rodapé.

Sua pesquisa, intitulada “A regularização da moradia como acesso à propriedade imóvel”, foi amplamente elogiada por sua contribuição ao campo do Direito.

"O tema foi a regularização da propriedade imóvel como forma de acesso ao direito de moradia. Escolhi a temática para contribuir com a nossa classe. Toda vez que um registrador escreve sobre a função registral coloca mais um tijolo nesse pilar que sustenta os negócios jurídicos da sociedade”, explicou Salomão (leia a entrevista completa aqui).

Atualmente com mais de 310 mil seguidores no Instagram e mais de 100 mil no YouTube, Dr. Salomão também se destaca pela participação em palestras, eventos, além dos diversos ensinamentos sobre Direito, Direito Imobiliário Extrajudicial, regularização de imóveis, mindset e marketing. Sócio-fundador da Salomão Concursos, que foca na preparação para concursos de cartórios, o Dr. já reuniu quase 10 mil alunos de todo o País.

O novo evento do Professor Salomão, intitulado “Semana do Direito Imobiliário Extrajudicial – O Grande Plano”, ocorrerá de 17 a 22 de outubro e debaterá questões legais e práticas relacionadas à propriedade imobiliária. Para mais informações sobre o evento, acesse www.instagram.com/professor_salomao.

Fonte: Caroline Paiva
Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS