Série Colégio Registral do RS entrevista: Associado Carlos Alberto Caíno - Registrador de São Luiz Gonzaga

imagem da notícia

O Colégio Registral do Rio Grande do Sul continuamente realiza uma série de entrevistas, que buscam contar a história dos seus associados. O objetivo é homenageá-los, mostrando um pouco do que pensam e do seu dia a dia, para que todos conheçam esses que também fazem parte da instituição. Confira abaixo a entrevista com o registrador de imóveis de São Luiz Gonzaga (RS), Carlos Alberto Caíno.

Registrador de imóveis, Carlos Alberto Caíno, de 84 anos, é um dos profissionais mais experientes da área registral gaúcha, com 50 anos de atuação. Formado em Direito em 1969, ele lecionou e trabalhou como vereador de São Luiz Gonzaga antes de ingressar na área extrajudicial. Em 1973 tornou-se titular do Cartório de Registro de Imóveis de São Luiz Gonzaga, que possui jurisdição para as cidades de Dezesseis de Novembro e Rolador.

Caíno é natural de Cruz Alta, mas em 1967 mudou-se para São Luiz Gonzaga para iniciar um estágio com seu sogro. Dona Alicia, natural da cidade, é casada com Carlos Alberto desde 1962 e o casal têm quatro filhos: Maurício, Fábio, Genaro e Laura, que hoje trabalha com seu pai no cartório.

Em sua serventia o registrador e sua equipe de nove pessoas também realizam ações sociais, a fim de auxiliar a população e ficar mais próximo do público. Ele acredita que a própria atuação da classe registral possui impacto social, prestando um serviço indispensável à sua comunidade. Em sua opinião, Carlos Alberto também acredita que o Colégio Registral do RS é importante para orientar e defender os interesses da classe extrajudicial.

Hoje, Carlos Alberto cuida de sua horta e mantém a rotina de trabalho em sua serventia, além de se interessar por diversas leituras.

Fonte: Leonardo Melgarejo - Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS
Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz