AL/RS: Cartório de Registro de Imóveis está mais próximo de ser criado em Nova Santa Rita

imagem da notícia

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) concluiu a prova oral e avança às etapas finais do concurso público para outorga da delegação de serviços Notariais e Registrais. A informação foi compartilhada ao deputado Paparico Bacchi (PL) pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Giovanni Conti, durante a reunião onde o parlamentar questionou sobre a criação do Cartório de Registro de Imóveis em Nova Santa Rita - apresentada ao TJ-RS em 2022.

De acordo com informações da administração municipal, Nova Santa Rita é a segunda cidade que mais cresce em número populacional no Rio Grande do Sul, se consolida como o maior e mais completo polo logístico estadual e está com vários loteamentos em andamento e encontra dificuldades na rotina administrativa do mercado imobiliário, pois o município está vinculado ao Registro de Imóveis de Canoas – que tem uma extensa demanda no setor. “Em breve devemos concluir o concurso público em andamento e implementar o serviço solicitado na comarca de Nova Santa Rita”, salientou o desembargador ao deputado Paparico Bacchi.

O parlamentar aproveitou o diálogo com o desembargador para reforçar o pedido de apoio à demanda, apresentada pelo prefeito Rodrigo Battistella - que participou da audiência intermediada pelo deputado Paparico Bacchi no TJ-RS, em julho de 2022, acompanhado pelo vereador Paulinho da Ambulância.

“A cidade cresce a passos largos, de forma equilibrada, gerando empregos e renda à comunidade. Por isso precisamos auxiliar o desenvolvimento local proporcionando uma comarca completa em Nova Santa Rita”, destacou o deputado Paparico Bacchi.

Fonte: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL/RS)