Prefeitura de Caxias do Sul: SMU inicia processo de regularização fundiária da área Família Henz, em Vila Cristina

imagem da notícia

Os proprietários dos lotes da área conhecida como Família Henz, em Vila Cristina, foram recebidos na manhã desta segunda (15.05), na Subprefeitura, para o cadastramento que dá início efetivamente ao processo de regularização fundiária. O prefeito Adiló Didomenico, o secretário de Urbanismo, Giovani Fontana, e o subprefeito de Vila Cristina, Remildo Basso, acompanharam o trabalho de recebimento e conferência de documentos e cadastramento, realizado pela equipe da Secretaria. A localidade era uma área particular e abrange cerca de 20 lotes.

“Comemoramos cada processo que inicia. Caxias tem cerca de 600 áreas irregulares, não vamos vencer todas, mas ainda faremos muitas entregas e essa aqui hoje é uma delas”, pontuou o prefeito.

O processo de regularização fundiária tem uma estimativa de cerca de 180 dias após o cadastramento para a entrega de certidões, se não houver nenhum imprevisto no processo. O secretário Giovani ressalta que para 2023 a previsão é regularizar entre 12 e 15 áreas privadas, além das públicas. Neste governo, desde o início da regularização, já foram entregues cerca de 1.800 certidões.

Fonte: Prefeitura de Caxias do Sul. Foto: Bibiana Ribeiro Mendes