TJ/RS: Extrajudicial: novos titulares assinam termos de posse e assumem serventias em junho

Em audiência pública de investidura realizada na tarde desta terça-feira (02/05), novos delegatários de serviços notariais e de registros assinaram termo de posse em 84 serventias localizadas em cidades de várias Comarca do Estado. Todos entrarão em exercício da titularidade no próximo dia 01/06.

A cerimônia, no Palácio da Justiça, foi acompanhada pelo Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Giovanni Conti, e conduzida pelo Juiz-Corregedor da matéria extrajudicial, Felipe Só dos Santos Lumertz. Cinco candidatos renunciaram ou não compareceram. O ato de hoje decorre de audiências de reescolha prévias, ocorridas ainda no ano passado, relativas a dois concursos, um de 2013 e outro de 2015.

Muitos delegatários estavam acompanhados de familiares. Natural de Corbélia, no Paraná, onde exercia a advocacia, Andressa Gallin estava satisfeita com a oportunidade. “Nem imaginei que entraria em exercício. Estou muito feliz com a minha escolha”. Explicou que ao eleger Itaara, na Comarca de Santa Maria, estará próxima a um grande um centro educacional e médico. Ela assumirá o tabelionato de notas e ofício de registro civil.

O Desembargador Giovanni Conti falou aos signatários, com um pedido de empenho para que seja oferecido serviço célere e de qualidade à população, em função que considera de extrema importância para a realização da cidadania. “Que tenham pleno sucesso na atividade”, desejou.

Um novo concurso está previsto para breve, conforme o Juiz-Corregedor Felipe Lumertz, visando ao preenchimento de serventias que permanecem sem titulares, e funcionam com substitutos.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS)