TJ/RS: Instituição conquista prêmio nacional de mídias sociais

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O Tribunal de Justiça do RS (TJRS) é o vencedor do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública na categoria Transparência. O reconhecimento é relacionado às estratégias desenvolvidas pela equipe da Direção de Comunicação Social (DICOM) nas redes sociais oficiais do Tribunal. A premiação aconteceu nesta quinta-feira (27/4) em Florianópolis-SC, durante o evento Redes WeGov.

Disputaram com o TJRS, nessa categoria, o Governo de Minas Gerais, o Ministério Público de Minas Gerais, a Prefeitura de Curitiba-PR e a Petrobrás. Os finalistas foram selecionados a partir das métricas de envolvimento e engajamento das publicações relativas à temática de cada categoria, postadas entre fevereiro de 2022 e fevereiro de 2023. Entre todos os indicados, o TJRS foi o único representante da Justiça Estadual.

A premiação é promovida pela Social Media Gov, uma plataforma de inteligência que auxilia instituições públicas na comunicação digital. Trata-se de um ambiente on-line que reúne publicações em redes sociais realizadas pelo Poder Público, empresas públicas, universidades federais e instituições autônomas do Sistema de Justiça em todo o país. Conforme o diretor-executivo da plataforma, Rodrigo Abella, o objetivo do evento é iluminar boas práticas de comunicação pública e ajudar a multiplicá-las e o trabalho do TJRS na cobertura de júris tem sido exemplar para todo o Sistema de Justiça do país.

O Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, 2º Vice-Presidente do TJRS, e Presidente do Conselho de Comunicação Social, destaca que a presença digital do Judiciário gaúcho é fundamental para acessar o máximo de pessoas e mostrar a elas que o Judiciário gaúcho faz muito mais do que dar sentenças. “Diariamente, levamos ao conhecimento da sociedade, de forma transparente, nosso compromisso e ações em benefício das pessoas em situação de vulnerabilidade e o firme propósito de defesa do Estado Democrático de Direito”, informa.

Para a Diretora de Comunicação Social do TJ, Adriana Arend, é uma satisfação figurar no seleto grupo de instituições brasileiras consideradas modelo de boas práticas na comunicação pública.

Já o Diretor de Marketing Institucional e Comunicação Digital, Fabio Berti, que recebeu a premiação em nome da DICOM, afirma que as ações estão em consonância com as melhores práticas de comunicação nas instituições públicas do país.

Em 2022, o TJ foi finalista no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça e venceu o Prêmio ARI de assessoria na área pública e o Top de Marketing 4.0 da ADVB pela cobertura multiplataforma do júri do Caso Kiss.

O evento

O Redes é um evento multitemático que acontece anualmente, desde 2012, pensado para agentes públicos e estudiosos da administração pública que reconhecem a importância da utilização das redes sociais e da tecnologia na melhoria do relacionamento e prestação de serviços ao cidadão, como forma de viabilizar a transparência na gestão pública.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS). Foto: Fábio Bert