Conheça Erechim e saiba como desfrutar da cidade após o evento “O Serviço Extrajudicial em Debate”

imagem da notícia

No dia 29, o Colégio Registral do Rio Grande do Sul irá realizar a nova edição do evento “O Serviço Extrajudicial em Debate”, desta vez em Erechim. O encontro ocorrerá no Auditório do Blue Open Hotel (Rua Gaurama, nº 335, Centro - Erechim), a partir das 8h30. Inscreva-se e aproveite para conhecer e desfrutar das atrações da cidade durante o feriado!

“Na ocasião, o evento debaterá temas como “A Saúde Mental no Trabalho”, "Contabilidade e Gestão de Cartórios" e os "Reflexos da União Estável na Atividade Registral".

O que fazer em Erechim

No sábado (29.04), estará acontecendo o último dia da 24ª Feira do Livro de Erechim, na Praça Prefeito Jayme Lago. Sob o tema "Novos horizontes!", a feira integra as comemorações dos 105 anos da cidade e terá encontros, contação de histórias, palestras, atividades artísticas e culturais e comercialização de livros.

Confira a programação do evento para a tarde do dia 29:

14:00 – História do Livro e da Leitura, com o Arquivo Histórico Municipal
15:00 – Teatro: “As Fantásticas Aventuras de Um Menino Que Lia Livros”, com Destemperados Produções Culturais
16:00 – Momento Musical: Duo Violanto
16:00 – Partilhando Leituras: Gerson Severo lê “Sonho Manifesto: Dez Exercícios Urgentes de Otimismo Apocalíptico”, de Sidarta Ribeiro, com a UFFS
17:00 – Solenidade de encerramento
17:30 – Show: “Recordando a Jovem Guarda”, com Enori Chiaparini (Apoio: Academia Erechinense de Letras)

Além disso, o município conta com diversos pontos turísticos. Conheça três deles que podem ser visitados depois do evento!

Parque Longines Malinowski: Com 1.400 metros de extensão, a trilha das Araucárias oferece comodidade e segurança àqueles que gostam de uma boa caminhada ao ar livre. Ainda, o Parque possui a trilha do Graxaim, uma trilha natural, onde as pessoas conseguem explorar a natureza, sem contar com a receptividade dos "moradores do parque", os tatus, que em meio aos pássaros e as borboletas coloridas encantam os visitantes. O acesso ao Parque se dá pelas duas guaritas, na Rua Pernambuco e na Rua Henrique Dias, com horário de funcionamento das 8h às 20h, de terça-feira a domingo.

Castelinho: Este prédio, em madeira, construído entre 1912 e 1915, serviu para abrigar a Comissão de Terras do Estado do Rio Grande do Sul, que foi o órgão que projetou e demarcou as ruas e avenidas, lotes urbanos e rurais de Erechim. A singularidade do prédio é tanta que em toda a construção não foi utilizado um prego sequer. Está tombado como Patrimônio Público pelo Governo do Estado. Atualmente o prédio encontra-se em processo de restauração e fechado para visitas, mas é possível para conhecer pela rua.

Praça da Bandeira: Construída em 1953, é o ponto central de onde partem 10 avenidas, localizada no centro do município. Carlos Torres Gonçalves, ao realizar o traçado de Erechim, a denominou como “o Coração da Cidade”.

O "Serviço Extrajudicial em Debate" conta com o apoio da Associação dos Registradores e Notários do Alto Uruguai e Missões (ARN) e patrocínio de Coopnore, Sky Informática e LAE (Legal Ad Extra Soluções Para Cartórios).

Saiba como inscrever-se

As inscrições são no valor de R$ 50,00 e devem ser pagas via PIX, por meio do CNPJ 88.427.547/0001-19. Obs.: para comprovação da inscrição é necessária a anexação do comprovante de pagamento no formulário.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE.

Onde hospedar-se

O hotel onde o evento será realizado (Blue Hotel Hotel) conta com mais de sete salas de eventos, rooftop, além de 83 quartos, distribuídos nos formatos Presidencial, Premier, Superior e Executivo. A hospedagem possui ainda lavanderia, garagem, espaço fitness, piscina, sauna, além de restaurante com bar e café da manhã

Confira informações para reserva (despesas não custeadas pelas entidades):

BLUE OPEN HOTEL

Endereço: Rua Gaurama, nº 335, Centro - Erechim

Site: www.blueopenhotel.com.br

Reservas pelo telefone: (54) 3712-3350

Fonte: Giordana Cunha
Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS