TJ/RS: Nova Juíza-Corregedora é empossada

imagem da notícia

“A proximidade da Corregedoria com a primeira instância é muito importante para o alcance das metas de gestão da Administração, especialmente no momento em que acontece uma profunda mudança de paradigma na forma como a Justiça presta o seu serviço à população, caminhando a passos largos rumo ao Juízo 100% digital”. A declaração foi da Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, durante a cerimônia de assunção da nova Juíza-Corregedora Ana Lúcia Haertel Miglioranza, ocorrida na manhã desta segunda-feira (27/2), no Palácio da Justiça.

“A indicação da Juíza Ana Lúcia para compor essa equipe qualificada se dá pela convicção de que a magistrada reúne todos os atributos para tanto, considerando o trabalho realizado nas Comarcas nas quais jurisdicionou, e também pelo reconhecimento e confiança que ostenta perante seus pares”, disse a Presidente, desejando amplo sucesso na nova etapa da carreira da magistrada.

O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Giovanni Conti, em seu pronunciamento, destacou a importância do currículo da nova Juíza-Corregedora, enfatizando sua ampla experiência na área do Direito e também na magistratura. “O seu ingresso qualificará ainda mais os quadros da Corregedoria, que já possui um grupo exemplar e dedicado de magistrados que orgulham o nosso Judiciário”.

A nova Juíza-Corregedora Ana Lúcia agradeceu a oportunidade de atuar na Corregedoria nesta nova fase de sua trajetória. “É muito importante, para mim, fazer parte deste seleto grupo de magistrados tão experientes e qualificados. A oportunidade de conhecer melhor e poder contribuir com esta Corregedoria já tão atuante e alinhada, sempre agindo na vanguarda, característica do nosso Judiciário gaúcho, será uma experiência única em minha carreira, e, contará sempre com o meu comprometimento e a minha dedicação”, concluiu a magistrada.

Também participaram do evento o 1º Vice-Presidente do TJ, Desembargador Alberto Delgado Neto, o 2º Vice, Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, a 3ª Vice, Desembargadora Lizete Andreis Sebben, a Presidente do Conselho de Administração, Planejamento e Gestão, Desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, o representante do Conselho de Relações Institucionais, Desembargador Sérgio Miguel Achutti Blattes, a Juíza-Corregedora Coordenadora Cristiane Hoppe, os Juízes-Assessores da Presidência José Luiz Leal Vieira, Luís Antonio Behrensdorf Gomes da Silva e Luiz Felipe Severo Desessards, além do representante da Defensoria Pública, Corregedor-Geral Marcelo Turela de Almeida, do Vice-Presidente da AJURIS, Juiz Daniel Neves Pereira, e do Diretor-Geral Sandro Borba.

Currículo

A Juíza Ana Lúcia Haertel Miglioranza exerceu a advocacia entre 1996 e 2000. Foi Procuradora do Município de Porto Alegre no período entre 2000 e 2002, ano em que ingressou na magistratura. Atuou em jurisdição compartilhada nas Comarcas de Lajeado e Encantado, e como Juíza Titular na 1ª Vara Judicial de Panambi, na 2ª Vara Judicial de Dom Pedrito, na 1ª Vara Cível de Cachoeira do Sul, na Vara Criminal de Sapucaia do Sul, além da 3ª Vara Cível de Guaíba. Sua promoção para a Comarca de Porto Alegre ocorreu em 2016, como Juíza Substituta de entrância final, tendo atuado na 5ª e 9ª Varas Cíveis, Turma Recursal Provisória da Fazenda Pública, 3ª Relatoria da 3ª Turma Recursal da Fazenda Pública, e na 2ª e 3ª Relatorias da 1ª Turma Recursal da Fazenda Pública.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS)