Clipping - GZH - Retomada do Casamento Comunitário oficializou união de 98 casais em Caxias

imagem da notícia

Cerimônia foi realizada na Vila Olímpica da UCS e reuniu mais de 1,2 mil pessoas

O sonho do matrimônio se tornou realidade para 98 casais de baixa renda no último sábado (10), com a retomada do Casamento Comunitário após dois anos de interrupção. A 15ª edição do evento, realizada pela prefeitura de Caxias do Sul na Vila Olímpica da Universidade de Caxias do Sul (UCS), reuniu mais de 1,2 mil pessoas, entre familiares, padrinhos, madrinhas e amigos dos noivos.

Desde 2005, o evento já possibilitou o casamento de forma gratuita de mais de mil casais que recebem até três salários mínimos e meio por mês. Na última edição, realizada em 2019, 110 casais regularizaram a união. Nesta ocasião, as cerimônias foram celebradas pelo pastor Arno Quevedo e pelo frei Jaime Bettega. Juntos há 29 anos, Appolinário Pereira Filho, 51, e Genéria Waibe, 55, puderam finalmente oficializar sua união.

_ É um sonho que eu sempre tive a vida inteira, hoje eu realizei _ festejou Genéria.

O presidente da União das Associações de Bairros (UAB), Valdir Walter, agradeceu os apoiadores e citou o trabalho em conjunto que permitiu a realização do evento.

_ É uma grande bênção para cada um de vocês que estão celebrando esse momento especial. A partir de hoje, vocês saem com um documento que garante a união _ declarou.

Também participaram das cerimônias o prefeito Adiló Didomenico (PSDB), a juíza e diretora do Foro da Comarca de Caxias do Sul, Joseline Pinson de Vargas, a vice-prefeita, Paula Ioris (PSDB), a presidente da Câmara de Vereadores, Denise Pessôa (PT), além dos vereadores Renato Oliveira (PCdoB) e Zé Dambrós (PSB).

Além da prefeitura, a iniciativa é promovida pela União de Associações de Bairros (UAB), pelo Foro da Comarca de Caxias do Sul, pelos cartórios de Registro Civil, e conta com o apoio da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Caxias do Sul, Câmara de Vereadores e do Sindicato dos Metalúrgicos.

Fonte: GZH