Cartório de Antônio Prado realiza ações sociais no município

No início deste mês, o cartório Uberti, de Antônio Prado, retomou o programa Cartório-Escola. O projeto tem o objetivo de instruir os alunos sobre as atividades de todas as especialidades registrais.

Na sexta-feira (03.06), o cartório recebeu os alunos do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Ulisses Cabral e entregou aos estudantes uma cartilha de 40 páginas, que aborda a prevenção à pedofilia, drogas, tabaco e outros malefícios.

O Cartório-Escola existe há 12 anos e, desde então, já atingiu cerca de 800 alunos da rede escolar municipal, estadual e privada do município.

Segundo o titular do Serviço Registral Público de Antônio Prado, o registrador público Marco Antônio Uberti, "com estas ações, a instituição se faz presente na comunidade e mostra desde cedo sua importância na vida das pessoas".

Cartório se envolve em diversas atividades sociais

A serventia também participou, junto à Loja Maçônica Paese Nuovo e o Lions Clube de Antônio Prado, da recepção de cerca de 100 atletas ucranianos que estiveram no País para participar da 24ª edição das Surdolimpíadas de Verão, que ocorreu em Caxias do Sul de 1º a 15 de maio.

Na oportunidade, os esportistas ficaram hospedados em um hotel de Antônio Prado. Na recepção, foi entregue para cada ucraniano uma árvore da vida, como sinal de fraternidade e solidariedade. A ação contou com uma intérprete de Linguagem Internacional de Sinais e de inglês.

Fonte: Giordana Cunha
Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS