“A relevância do Registro Civil em tempos de pandemia da covid-19” é o tema da 1ª edição de 2022 da Caravana Registral Virtual

Na próxima quarta-feira (27.04), o Colégio Registral do Rio Grande do Sul irá promover a 1º edição de 2022 da Caravana Registral Virtual. O evento será realizado ao vivo pelo YouTube e abordará “A relevância do Registro Civil em tempos de pandemia da covid-19”.

A palestra será ministrada pela registradora de Imóveis de Rio Pardo, Fernanda Ferrarini Gomes da Costa. Fernanda é doutora em Direito, ex-registradora e ex-tabeliã em São Paulo (SP) e autora da obra "Intersecções Jurídicas Entre o Público e o Privado - O princípio constitucional da solidariedade nos tempos de pandemia", fruto do trabalho de doutorado em Direito na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Essa edição da Caravana Registral terá como anfitrião o registrador público Guilherme Fernando de Souza, do Serviço Registral de Nova Bassano, e contará com a moderação da registradora e tabeliã de notas de Jaguari, Veruska Teló de Lima Ruffo.

O que é a Caravana Registral

As Caravanas Registrais são tradicionais eventos realizados anualmente pelo Colégio Registral do RS, que tem por objetivo estreitar os laços entre as comunidades locais e os cartórios de registro gaúchos, possibilitando o diálogo e troca de conhecimentos, a fim de beneficiar toda a sociedade.

Serviço

O que: 1ª Edição de 2022 da Caravana Registral Virtual – “A relevância do Registro Civil em tempos de pandemia da covid-19”

Dia: 27.04

Horário: A partir das 18h30

Onde: Recepção Virtual – Serviço Registral de Nova Bassano / Transmissão – Ao vivo pelo canal do Colégio Registral do RS no YouTube

Investimento: Gratuito

Acesse o canal do Colégio Registral do RS no YouTube e se inscreva!

Fonte: Caroline Paiva / Assessoria de Comunicação – Colégio Registral do RS