Presidente do Colégio Registral do RS visita associado no cartório de Marques de Souza

(da esquerda para a direita) Presidente do Colégio Registral do RS Sérgio Mersserschmidt e associado Aquelino Gheno

Cumprindo a missão do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, de atuar com transparência e disposição para o desenvolvimento dos associados e melhoria da imagem da classe registral gaúcha, o presidente Sérgio Mersserschmidt realizou, na tarde de quinta-feira (17.02), uma visita especial ao Serviço Notarial e de Registro de Marques de Souza (RS). O cartório está sob titularidade interina do registrador público Aquelino Gheno, que está à frente da serventia há mais de 30 anos.

Fachada do Serviço Notarial e de Registro de Marques de Souza e CRVA anexo

Com 77 anos de idade, Gheno conta que se sentiu muito feliz com a visita, já que esta foi a primeira vez em que esteve pessoalmente com o novo presidente. Segundo o registrador, a conversa foi muito proveitosa e ele ainda deixou os parabéns para a entidade. "Estou muito satisfeito com a classe e a atuação do Colégio Registral do RS", opina. Gheno, que é associado ao Colégio Registral do RS desde a sua fundação, há muitos anos, conta que fez diversos amigos na classe, ressaltando sua amizade com a secretária da entidade, Aurora Ferreira. O registrador conta, porém, que algo o entristece: o fato de ser uma das pessoas atingidas pela Resolução nº 80/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). "Precisarei retornar ao interior de Sobradinho. Mas sigo trabalhando e lutando. Estou com 77 anos, mas o peso da idade não me atingiu. Me sinto bem, gosto da profissão e gosto de estar trabalhando", diz. Atualmente, a serventia conta com quatro colaboradores: Alana de Potter, Fernanda Maria Ghenno, Leonardo Alberto Gheno e Maira Aline Stacke. Além desses, trabalham no Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) Daniel Lanners, Diego Antônio Gheno e Guilherme Krombauer.

Registrador Aquelino Gheno e colaboradoras Alana de Potter, Fernanda Maria Ghenno e Maira Aline Stacke

Por fim, o registrador deixou um recado sobre a atuação da entidade em seus 41 anos de atividades: "A classe está muito bem representada pela Diretoria. O Colégio Registral do RS é 10 em sua missão e na representação dos profissionais extrajudiciais. Precisamos dessa força para batalhar pelas leis, provimentos e normativas que nos são impostas", relata. Associado(a): participe das atividades em prol da classe registral e encaminhe sua sugestão de pauta para o Colégio Registral do RS, enviando um e-mail para comunicacao@colegioregistralrs.org.br.  Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS