“Ativa, com energia e talento para continuar trabalhando” - Associada Meraci Zimmer fala sobre 50 anos à frente do Ofício dos Registros Públicos de Arroio do Tigre (RS)

Comemorando neste mês 50 anos de atividades à frente do Ofício dos Registros Públicos de Arroio do Tigre (RS), a associada do Colégio Registral do Rio Grande do Sul Meraci Terezinha Rech Zimmer conta que se sente ativa, com energia e talento para continuar trabalhando. Meraci foi efetivada titular do cartório em 1988 e é associada há cerca de 30 anos ao Colégio Registral do RS.  “Me sinto ativa, com  forças, caprichos, deliberações, determinações, empenhos, energias e talentos para continuar trabalhando”, comenta. Nascida em 1º de junho de 1949, em Arroio do Tigre, na cidade onde ainda atua, Meraci iniciou a carreira no serviço extrajudicial em 1º de fevereiro de 1972, como escrevente autorizada no Ofício da Sede Municipal, sob responsabilidade do então titular Genaro Gonçalves da Trindade. A registradora conta que só trabalhou em cartório e que gosta muito de todas as atividades de registro, não conseguindo escolher apenas uma como sua preferida.  Para a registradora, os cartórios exercem um papel fundamental na sociedade.

Associada Meraci Zimmer: "Me sinto ativa, com  forças, caprichos, deliberações, determinações, empenhos, energias e talentos para continuar trabalhando"

“O sentido geral da existência dos Registros Públicos está em tornar público os atos e negócios, para fazer o controle da sua legalidade e ainda conservar seus detalhes, pelo tempo que for necessário, garantindo sua eficácia, autenticidade e segurança jurídica. Os serviços efetuados pelos cartórios constituem e protegem os direitos do cidadão”, relata. Meraci fala ainda sobre a quantidade de provimentos, leis e alterações que as serventias estão recebendo nos últimos tempos para as novas adequações ao sistema. “Cada vez mais os serviços registrais serão simplificados e considero importante continuar trabalhando com pessoas  jovens, que possuem as habilidades de tecnologia da informação mais avançadas”, opina. Fonte: Caroline Paiva Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS