Registro de Imóveis e Especiais de Viamão completa 125 anos nesta quarta-feira (29.09)

Equipe do cartório vestindo a camiseta personalizada em comemoração aos 125 anos

O Cartório de Registro de Imóveis e Especiais de Viamão está completando, nesta quarta-feira (29.09), 125 anos de atividades. A serventia atua com três especialidades: Protesto de Títulos, Registro de Imóveis e Registro de Títulos e Documentos e Civis das Pessoas Jurídicas. Sob titularidade do registrador e tabelião, Guilherme Pinho Machado, empossado em agosto de 2019, o cartório recebe uma média de 100 pessoas por dia, para atendimentos de diversos atos. Atualmente, 29 funcionários atuam em conjunto com o titular na serventia. Segundo Pinho Machado, em face da pandemia, não será realizada nenhuma atividade externa em comemoração ao aniversário. No entanto, foi desenvolvido um selo comemorativo, confeccionadas camisetas personalizadas para a equipe e também serão entregues cartões com brindes para os usuários durante toda a semana. De acordo com o titular, a ideia é que também seja lançado, ainda nesta semana, o novo site da serventia.

Selo comemorativo referente ao aniversário de 125 anos do Cartório de Viamão

"O Registro de Imóveis e Especiais de Viamão possui os registros e matrículas de todos os imóveis da cidade, desde o primeiro imóvel, registrado em 29/09/1896, que trata-se de uma permuta envolvendo a Fazenda Boa Vista, avaliada em 1 conto e 800 mil réis. Portanto, é muito gratificante fazer parte de uma história tão importante como essa, sendo responsável por uma serventia que guarda a memória da cidade", comenta o titular.

Transcrição da permuta envolvendo a Fazenda Boa Vista

Localizada no centro de Viamão, na Rua Cirurgião Vaz Ferreira, nº 423, o Cartório de Viamão pode ser contatado pelos seguintes meios: Telefones: (51) 3485-1508 / (51) 3446-8561 Email: contato@cartorioviamao.com.br  O Colégio Registral do Rio Grande do Sul parabeniza o titular Guilherme Pinho Machado e sua equipe pela passagem do aniversário de 125 anos da serventia. Fonte: Caroline Paiva Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS