Colégio Registral do RS realiza Assembleia Geral Ordinária e presta contas aos associados

O Colégio Registral do Rio Grande do Sul realizou, na tarde da última sexta-feira (04.12), a Assembleia Geral Ordinária (AGO) para apresentação do relatório de atividades semestral da entidade. A atividade, que ocorreu via videoconferência, por meio do aplicativo Zoom, seguiu o disposto no edital de convocação, publicado em 04 de novembro. A AGO tratou da discussão e votação do relatório de Diretoria, do balanço de gestão do ano de 2020 e assuntos gerais. Participaram membros da Diretoria e equipe administrativa, além de associados da entidade. Iniciando a assembleia, o presidente do Colégio Registral do RS, Cláudio Nunes Grecco, relatou sobre o primeiro item do relatório de atividades, que foram as reuniões realizadas no segundo semestre do ano. Ao todo, foram realizadas 78 reuniões entre julho e novembro, sendo sete da Diretoria da entidade, 18 da Diretoria do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS), oito do Fórum de Presidentes das entidades notariais e registrais do Estado, e 29 reuniões para convênios e acordos de cooperação. Em seguida, o presidente apresentou um demonstrativo de comunicações oficiais expedidas pela entidade. Os comunicados, ofícios, notas de diretoria, dentre outros, tem por objetivo auxiliar os associados na resolução de dúvidas, prestando orientação e visando a padronização dos serviços. Depois, foram relatados os principais pleitos encaminhados à Corregedoria Geral da Justiça do Estado (CGJ-RS) e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em busca de atender os interesses da classe registral gaúcha. Os serviços prestados pela assessoria jurídica do escritório Lamachia Advogados Associados também foram demonstrados, sendo realizados mais de 10 Pareceres e Minutas de Acordos no período. Também foram apresentados aos associados os números e resultados do semestre da Assessoria de Comunicação – responsável pela comunicação interna e externa da entidade -, da sessão de Perguntas & Respostas - que compreendeu mais de 170 questões no período -, das atividades realizadas nos 40 anos da entidade, além do balanço de contas, contendo a origem das receitas e seu destino, demonstrativo de mensalidades, índice de inadimplência, dentre outros. Se você é associado(a) e deseja acessar o material apresentado na AGO, clique aqui para conferir. Fonte: Caroline Paiva Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS