Cartório de Antônio Prado investe em ações sociais de combate à covid-19 para comemorar 25 anos de serviços

Totens de álcool gel foram entregues para os Bombeiros Voluntários. A bombeira Camila Ziliotto Serafin (no centro) é também escrevente autorizada do cartório de Antônio Prado

Prevenção à covid-19, palestras e visitas técnicas são algumas das atividades que o Serviço Registral Público de Antônio Prado (RS) – Cartório Uberti - está realizando em homenagem aos 25 anos de atuação da serventia. Sob titularidade do registrador público Marco Antônio Uberti Gonçalves, a unidade irá comemorar a data em 16 de setembro de 2020. As principais ações foram realizadas neste ano, em atenção ao atual momento de pandemia de coronavírus. Uma delas foi a doação de totens de álcool gel, que podem ser utilizados sem as mãos, para os Bombeiros Voluntários, para o Hospital São José, para a Brigada Militar e para o Conselho Tutelar de Antônio Prado. A ideia é promover uma aproximação da serventia com órgãos públicos, entidades e comunidade. De acordo com o titular, Marco Uberti, outras medidas estão sendo tomadas para combate e prevenção ao coronavírus no cartório, como a instalação de totens de álcool gel para os 11 funcionários e também para público, uma vez que cerca de 60 pessoas transitam pelo local diariamente. Conforme o registrador, com a pandemia, o horário foi reduzido e a maioria dos atendimentos são pré-agendados. Foi realizada também a distribuição de cestas básicas para imigrantes haitianos, após o cartório fundar a Associação dos Desgarrados Haitianos no Brasil e promover aulas de Comunicação e Expressão (em Português) e de culinária. Para Uberti, as ações sociais de integração com sua comunidade são atitudes que todos registradores e notários podem e devem fazer. “Isso contribui para elevar a imagem do extrajudicial no município e mostrar a nossa importância para a sociedade e para a cidadania”, opinou.

Entregas de totens de álcool gel também foram feitas para o Conselho Tutelar municipal

Segundo Uberti, as atividades que marcam a data festiva iniciaram ainda em 2019, com o lançamento do novo logotipo, entrevistas em rádios locais, palestras nas escolas do município, visitas técnicas de alunos da pós-graduação da Universidade de Caxias do Sul (UCS) ao cartório, além de um seminário sobre as Atividades Extrajudiciais e sua Importância Econômica e Social, na Faculdade de Antônio Prado (FAP), onde participaram 110 pessoas da região, entre advogados, estudantes e profissionais de cartórios. O titular recebeu ainda uma homenagem de Honra ao Mérito da Câmara de Vereadores de Antônio Prado, em razão dos serviços prestados ao município e ao aniversário da serventia (leia mais). O Cartório Uberti faz parte do time de associados do Colégio Registral do Rio Grande do Sul. Você também é associado(a) e deseja contar sua ação? Escreva pra gente: comunicacao@colegioregistralrs.org.br. Não é associado e deseja associar-se? Clique aqui e saiba como! Fonte: Caroline Paiva Assessoria de Comunicação - Colégio Registral do RS