Colégio Registral elege diretoria para o biênio 2020 – 2021 e realiza Assembleia Geral Ordinária

O Colégio Registral do Rio Grande do Sul realizou, na última sexta-feira (29), Assembleia Geral Ordinária para apresentação da prestação de contas 2017 – 2019, discussão e votação do relatório da gestão 2017 – 2019, e a eleição da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo para o biênio 2020 – 2021. A atividade aconteceu na Casa do Registrador Gaúcho, em Porto Alegre. O presidente do Colégio Registral, João Pedro Lamana Paiva, começou sua fala apresentando as principais conquistas, as atividades exitosas em destaque, os principais assuntos enviados para análise da Corregedoria Geral da Justiça do Estado (CGJ/RS), ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao legislativo. As assessorias de comunicação e jurídicas foram citadas como ponto de apoio à entidade, pois para o presidente, ambas auxiliaram no desempenho da atividade extrajudicial. Os dados da Central de Registro de Imóveis (CRI/RS) também foram apresentados. Segundo informações, até o dia 22 de outubro, a Central totalizava 27.531 usuários ativos, 2.159 empresas cadastradas, 49.953 buscas e 60.151 certidões materializadas. A criação da comissão especial, instituída para debater propostas de revisão e de alteração da Consolidação Normativa Notarial e Registral (CNNR/RS) e para revisar, retificar, ratificar e editar comunicados, notas, enunciados, manuais e afins foi apresentada na sequência. Já na parte de eventos, foram contabilizados seis na última gestão. Sendo dois em parceria com outras entidades, o XII e o XIII Encontro Notarial e Registral do Rio Grande do Sul, e outras quatro Caravanas Registrais, nas cidades do Chuí, Não-Me-Toque, Santo Ângelo e Santa Cruz do Sul. Lamana aproveitou para agradecer o apoio dos associados. “Eu tenho orgulho do Colégio, eu encho a boca para dizer que temos 335 associados e todos são adimplentes, visto a quantidade de entidades de classe que nós temos por aí”. Ao todo, houve 152 reuniões, sendo 24 de diretoria, 26 sobre a CRI/RS, 26 com a Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), 21 com o judiciário e sete com a prefeitura de Porto Alegre. As perguntas e respostas, que devem virar livro em breve, também foram contabilizadas. Conforme levantamento, foram 480 respostas, sendo 291 sobre registro de imóveis, 53 sobre o registro civil de pessoas naturais e 57 a respeito de Tabelionatos de Notas. “Depois da CRI, as perguntas e respostas são nosso ‘point’, e olha a credibilidade que nós temos, que todas as especialidades nos procuram como fonte de informação”, destacou o presidente. Também foram apresentadas a origem e o destino das receitas geradas, sendo que a contadora da entidade, Daniela Finco, esteve presente e esclareceu dúvidas a respeito do tema. Eleição Coordenada pela comissão eleitoral, a nova Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo foram eleitas para o biênio 2020 – 2022 com 182 votos válidos e um contrário. O mandato será iniciado em 1º de janeiro de 2020 e deve ser finalizado em 31 de dezembro de 2021. Diretoria Executiva eleita: Presidente: Claudio Nunes Grecco – Registros Públicos de Bom Retiro do Sul Vice-presidente: Denize Alban Scheibler – Registros Públicos de Casca 1º Secretário: Erik Esswein Muller – Registro de Imóveis/Anexos de Aratiba 2º Secretário: Julio Cesar Weschenfelder – Registros Públicos de Vera Cruz 1º Tesoureiro: Paulo Ricardo de Ávila – Registros Públicos de Teutônia 2º Tesoureiro: João Pedro Lamana Paiva – 1º Registro de Imóveis de Porto Alegre Conselho Deliberativo eleito: Adriano Damasio – Tabelionato de Notas de Ivoti Marco Antonio Domingues – 3º Registro de Títulos e Documentos de Porto Alegre Luis Henrique Delgado Dutra – Registro Civil de Pessoas Naturais e Anexos de Venâncio Aires Fonte: Assessoria de Imprensa