CNB/RS realiza Assembleia Geral Ordinária durante 73º Encontro Estadual dos Tabeliães de Notas e Protesto do RS

Porto Alegre (RS) - Encerrando o primeiro dia do 73º Encontro Estadual dos Tabeliães de Notas e Protesto do RS, o Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) realizou, durante a tarde desta sexta-feira (25), sua Assembleia Geral Ordinária para apresentação do balanço da gestão atual.

O presidente do CNB/RS, Ney Paulo Azambuja, iniciou as discussões lendo a ata de convocação. Depois, passou a palavra ao conselheiro fiscal, Ricardo Kollet, que leu a ata da última AGO, realizada durante o Encontro Estadual do ano passado e presidiu a Assembleia. A conselheira fiscal, Sandra Maria Kappler, secretariou o encontro.

Azambuja apresentou aos presentes um balanço sobre as atividades realizadas durante o ano em que esteve à frente da presidência do CNB/RS. Reuniões como as do Fórum de Presidentes da Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), as de diretoria, realizada quinzenalmente e encontros pontuais com entidades e autarquias foram mencionadas por Azambuja.

As visitas realizadas pela diretoria aos cartórios no interior do Estado, os cursos online e presenciais, o lançamento da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral e as revistas publicadas durante o ano pela entidade também foram citadas. “Estou muito feliz apresentando essas ações aqui para vocês hoje, porque muitos objetivos foram alcançados. Mas aproveito para pedir desculpas pelos que ainda não foram”, afirmou o presidente do CNB/RS, fazendo referência ao PL sobre a tabela de emolumentos.

O 1º tesoureiro, Danilo Alceu Kunzler, apresentou o balancete com os gastos e despesas da gestão. Também foram aprovadas mudanças no estatuto que devem ser divulgadas aos associados em breve.

Fonte: Assessoria de Imprensa