Colégio Registral do RS se solidariza com o falecimento do ex ministro Ruy Rosado de Aguiar Júnior

O Colégio Registral do Rio Grande do Sul se solidariza com o falecimento do ex ministro Ruy Rosado de Aguiar Júnior, ocorrido neste sábado (24.08).

Os atos fúnebres serão realizados neste domingo (25.08) no Crematório Metropolitano de Porto Alegre (Rua Professor Oscar Pereira, nº 584). Velório previsto para às 10h e cerimônia de cremação para às 15h.

Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Ruy Rosado foi ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), também corregedor-geral da Justiça e desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS). Atualmente lecionava na pós-graduação da UFRGS como professor convidado, na Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul (Escola da Ajuris) e ainda advogava em seu escritório, em Porto Alegre.

O presidente do Colégio Registral do RS prestou suas homenagens ao ex ministro. “Sinto muito profundamente o falecimento do ministro Ruy Rosado de Aguiar Júnior, com quem tive o privilégio de trabalhar na Corregedoria-Geral da Justiça nos anos de 1992 a 1993. Ele foi um exemplo de ser humano, com excelente contribuição ao mundo do Direito. Siga em paz e que Deus ilumine e conforte os seus familiares neste momento de dor."

O Colégio Registral do RS presta suas sinceras condolências para a família e amigos de Ruy.