AVFV agradece apoio do Colégio Registral para evento internacional sobre patrimônio histórico

A Associação Victorino Fabião Vieira (AVFV) agradeceu, através de uma rede social, o apoio do Colégio Registral do Rio Grande do Sul ao I Seminário Internacional sobre Patrimônio Histórico, que acontecerá em Porto Alegre entre os dias 04 e 06 de setembro. Com o apoio, os associados do Colégio Registral do RS podem se inscrever gratuitamente no evento, preenchendo o formulário abaixo (em anexo) e enviando para o e-mail secretaria@colegioregistralrs.org.br. Os participantes receberão certificação emitida pela Escola da Advocacia Geral da União.

“O Colégio Registral do RS deu um show de cidadania e preocupação com a preservação do nosso patrimônio histórico, ouvindo atentamente a diretoria da AVFV e abraçando essa causa tão nobre para a nossa sociedade, com um apoio essencial a esse grande evento internacional! O nosso muito obrigada aos Registradores de Imóveis, em especial aos de Porto Alegre, que se uniram a nós para receber de braços abertos os participantes desse bonito encontro que tornará nossa cidade a capital mundial do debate interdisciplinar sobre Patrimônio Histórico”, afirmou o porta-voz da entidade.

No último dia 22, o Colégio Registral do RS lançou uma campanha de rede de apoio para arrecadar fundos para o I Seminário Internacional sobre Patrimônio Histórico e agora, com o auxílio dos registradores de imóveis, torna-se um dos apoiadores oficiais do evento (leia mais).

I Seminário Internacional sobre Patrimônio Histórico
O seminário, que está sendo organizado pela AVFV, uma entidade sem fins lucrativos, será transmitido ao vivo, com alcance internacional, e lançará o programa “A Escola Adota um Monumento”, que consiste em um projeto de educação patrimonial. O evento pretende, ainda, promover um debate interdisciplinar sobre Patrimônio Histórico, que envolve também os registros imobiliários em torno dos imóveis tombados, alienação, venda de índices construtivos, dentre outros. Clique aqui para conferir a programação na íntegra.